A governadora Roseana Sarney mandou vasculhar todos os contratos de obras e serviços feitos durante a administração de dois anos e quatro meses do governador cassado Jackson Lago.

Publicado no Diário Oficial do Estado do dia 22 de março passado, mas assinado no dia 16, a Secretaria de Estado de Infraestrutura, instaura comissão para apurar todas as contratações por dispensa de licitações para saber quem deu causa a favorecimento de terceiros, bem como todas as contratações irregulares por emergência.

A comissão,composta pelos engenheiros Cédar Roberto Ferreira, Hilário Ferreira Filho, Vicente Diogo Soares e karinne Silva Andrade, tem o prazo de 60 dias para concluir o levantamento dos contratos, mas pode ser prorrogado se for necessário.

A comissão vai trabalhar em cima ds indicações feitas no ano passado e contidas no relatório de auditoria especial da Controladoria Geral do Estado.

Denúncias de contratações irregulares devem ser apuradas e os responsáveis pelos ilícitos que a eles sejam reservados os caminhos das celas.

Soube que a maioria dos contratos feitos na gestão da então secretária de Infreaestrutura, Telma Pinheiro, são os mais absurdos, sem falar em obras fantasmas.

Os donos de construtoras, que teriam participado dos esquemas, devem também responder pelas irregularidades. A propósito, quase todos eles estão “fazendo” obras para o governo de Roseana. Nada mudou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O candidato a prefeito de São Luís Wellington do Curso utilizou as redes sociais, neste domingo ...
Cantor foi preso diante das investigações da Operação Integração Gusttavo Lima teve prisão decretada pela Justiça ...
Nos próximos 15 dias, Diego Galdino, atual secretário-executivo do Ministério do Esporte, assume interinamente o comando ...
A emissora conquistou o primeiro e o terceiro lugares na categoria Vídeo da premiação que visa ...
Em defesa do cidadão, na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.