Do JP Online

Ex-primeira dama do Estado, Alexandra TavaresEx-primeira dama do Estado, Alexandra Tavares

A ex-primeira dama do Estado, Alexandra Tavares, declarou ontem de manhã, em entrevista à Rádio Capital AM, que as forças oposicionistas do Maranhão têm todas as condições de impor uma nova derrota – e ainda mais fragorosa – ao grupo Sarney, nas eleições do próximo mês de outubro. Na avaliação de Alexandra, o desgaste do grupo Sarney hoje é tão acentuado e tão evidente que a governadora Roseana não consegue sequer sair às ruas.

“Roseana sabe da rejeição que existe hoje contra sua família, no Maranhão, por isso mesmo ela está completamente insegura, acuada e com medo do povo”, afirmou Alexandra Tavares que, falando à Rádio Capital AM, confirmou que pretende mesmo sair candidata a deputada federal nas próximas eleições, pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB).

Entrevistada pelo jornalista Djalma Rodrigues, apresentador do programa “Redação 1.180”, Alexandra foi questionada por diversos ouvintes, que quiseram saber porque a governadora Roseana tem evitado contatos com a imprensa e com o público, desde a sua posse no Palácio dos Leões, após a cassação do mandato do governador Jackson Lago, em abril de 2009.

Alexandra explicou aos ouvintes da rádio que a tentativa desesperada do grupo Sarney de ganhar a qualquer custo o apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) no Maranhão é uma evidência da fraqueza de uma oligarquia que percebe que está chegando ao fim. “Eu conheço Roseana há 18 anos. E por isso mesmo sei que ela é uma pessoa muito raivosa, muito temperamental, mas agora dá para perceber que ela está com medo, por isso mesmo anda tão escondida”, afirmou Alexandra, ex-secretária de Solidariedade Humana do Governo do Estado.

Aos 37 anos de idade, mãe de três meninas e ex-esposa do ex-governador José Reinaldo Tavares, Alexandra se apresentou, logo no começo da entrevista, com seu estilo simples, franco e espontâneo. Durante mais de duas horas, ela respondeu a todas as perguntas formuladas ao vivo por ouvintes que participaram do programa, através de telefonemas.

Foto: JÚNIOR FOICINHA
Alexandra Tavares é entrevistada pelo jornalista Djalma Rodrigues na Rádio Capital AMAlexandra Tavares é entrevistada pelo jornalista Djalma Rodrigues na Rádio Capital AM

Questionada pelo jornalista que a entrevistou, no estúdio da rádio, Alexandra fez comparações entre o governo de José Reinaldo com o de Roseana, mostrando que mesmo sob ferrenhos ataques da mídia da oligarquia Sarney, o ex-governador conseguiu, a duras penas, assegurar avanços em diversas áreas da administração estadual. Alexandra lembrou que José Reinaldo foi duramente retaliado e, naquela ocasião, estava proibida a visita de ministros e muito mais ainda a visita do presidente da República ao Maranhão.

“Debaixo de todos os ataques, de todas as represálias possíveis, ainda assim, José Reinaldo fez um excelente governo. Pois esta é a diferença: Roseana é um produto de marketing e o José Reinaldo mostrou que tem o sentimento de responsabilidade e de amor verdadeiro ao Maranhão. Foi por isso que ele conseguiu grandes avanços. Conseguiu, por exemplo, reduzir em 15% a pobreza do Estado, e muitas outras coisas que hoje mostram efetivamente a diferença entre o governo de Roseana e o de José Reinaldo, que é o verdadeiro sentimento de amor pelo Maranhão”, enfatizou Alexandra.

Durante a entrevista, ela foi provocada a fazer um relato sobre o rompimento de José Reinaldo com o senador José Sarney e a sua filha Roseana. Explicou que sabia que José Reinaldo, na cadeira de governador eleito, seria tratado como se fosse um capacho.

“Como José Reinaldo foi vice-governador de Roseana, durante oito anos, eu já sabia como era a metodologia deles de submissão. Para eles as pessoas têm de ser submissas, não existe respeito ao profissionalismo de ninguém; só existe a imposição àquilo que eles acham que é correto e todos tem de seguir a cartilha”, disse Alexandra.

Ela chegou a dizer que a cassação de Jackson Lago foi muito ruim para o senador Sarney, que virou uma chacota em todo o país. Alexandra frisou que a oposição estará unida, mais uma vez, e conseguirá derrotar o grupo Sarney, nas eleições de outubro. Ao final da entrevista, ela explicou que colocou seu nome à disposição de seu partido, o PSB, para pleitear uma vaga de deputada federal: “Eu sou maranhense por escolha e amo este Estado de coração. E o que eu puder fazer, para dar minha contribuição para a melhoria das condições de vida do nosso povo, eu farei”, ressaltou Alexandra Tavares.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em Nota de Repúdio publicada em suas redes sociais, a deputada licenciada Daniella (PSB), Procuradora da ...
O candidato a prefeito de São Luís Wellington do Curso utilizou as redes sociais, neste domingo ...
Cantor foi preso diante das investigações da Operação Integração Gusttavo Lima teve prisão decretada pela Justiça ...
Nos próximos 15 dias, Diego Galdino, atual secretário-executivo do Ministério do Esporte, assume interinamente o comando ...
A emissora conquistou o primeiro e o terceiro lugares na categoria Vídeo da premiação que visa ...
Em defesa do cidadão, na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.