Aluisio GuimaraesNovo secretário de Segurança Pública, Aluisio Guimaraes
O governo de Roseana Sarney, por absoluta falta de comando, não se entende. Hoje, o deputado César Pires acusou o deputado federal Gastão Vieira de ser o responsável pela greve dos professores.

Ricardo Murad lamenta que não seja defendido pelos seus aliados no parlamento, a quem teria liberado recursos de emendas parlamentares.

Agora é a vez do novo secretário de Segurança Pública, Aluísio Guimarães Mendes Filho, iniciar, na pasta, campanha de peseguição ao ex-secretário e hoje deputado Raimundo Cutrim.

Aluísio Mendes, em apenas dois dias, desmontou toda a estrutura montada por seu antecessor. Colocou, na Superitendência da Polícia Civil, o maior adversário de Cutrim, o delegado Sebastião Uchôa.

Já avisou que fará inspeção em todas as delegacias para verificar a situação de abandono e, segundo fui informado, uma auditagem na gestão anterior.

O troca troca nas delegacias vem gerando insatisfação entre os policiais. A maioria não quer ser comandada por um agente da Polícia Federal. Esperava-se que fosse indicado um delegado de carreira ou no mínimo um advogado.

Aluísio Guimarães Mendes Filho já teve prisão solicitada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF) por repassar informações sigilosas da PF ao empresário Fernando Sarney, investigado por diversos crimes, como formação de formação de quadrilha e evasão de divisas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O candidato a prefeito de São Luís Wellington do Curso utilizou as redes sociais, neste domingo ...
Cantor foi preso diante das investigações da Operação Integração Gusttavo Lima teve prisão decretada pela Justiça ...
Nos próximos 15 dias, Diego Galdino, atual secretário-executivo do Ministério do Esporte, assume interinamente o comando ...
A emissora conquistou o primeiro e o terceiro lugares na categoria Vídeo da premiação que visa ...
Em defesa do cidadão, na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.