PT COM SARNEYPT de Barreirinhas com Roseana será?
No dia 26.03, sexta-feira, início do encontro do PT para decidir se apoiava a candidatura de Roseana Sarney (PMDB) ou a de Flávio Dino (PCdoB), lia-se a seguinte nota na Coluna do Kenard (Diário da Manhã), depois reproduzida no Blog do Kenard:

Como?

Correligionários de Flávio Dino acreditam no apoio do PT de Barreirinhas no encontro que começa hoje e termina amanhã e deve decidir sobre quem o partido irá apoiar nestas eleições. Coitados, devem também acreditar em Cartão Postal.

Logo depois o jornalista Roberto Kenard escreveria outro texto, agora confirmando o que dissera na sexta-feira: o PT de Barreirinhas, estranhamente, optara pela coligação com o PMDB. A prova era o voto do delegado petista Fábio Rocha, irmão do prefeito cassado Milton Dias Rocha.

Hoje o Jornal Pequeno publicou extensa matéria em que apresenta as razões para que o irmão de Miltinho tenha votado pela coligação com o PMDB de Roseana Sarney. A história é escabrosa e mostra como anda a política no Maranhão.

Ligações perigosas – Pessoas ligadas ao PT de Barreirinhas, com o pedido de anonimato, dizem que a coisa começou na eleição para escolha de presidente do partido. No primeiro turno o grupo de Miltinho – que comanda o PT em Barreirinhas – votou no grupo de Rodrigo Comerciário. No segundo iria votar no candidato Augusto Lobato, na disputa pela direção estadual com Raimundo Monteiro.

Só que acabou por votar em Raimundo Monteiro. Uma das fontes do Jornal Pequeno diz que ali começara a ser amarrado um acordo com a governadora. Prêmio: a volta de Miltinho à Prefeitura de Barreirinhas. A fonte cita os participantes desse primeiro encontro: Fábio, irmão de Miltinho, Riba do PT (Barreirinhas), Monteiro e Washington Luiz.

As fontes vão mais longe: dizem que uma segunda reunião contou com a presença da própria governadora Roseana Sarney. Agora ela queria o voto de Barreirinhas para que o PT se coligasse com o PMDB e não com o PCdoB de Flávio Dino. A governadora, segundo as fontes, prometera atuar junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para reverter a cassação de Miltinho (hoje o prefeito de Barreirinhas é Albérico Filho, peemedebista e primo da governadora). O processo se encontra realmente no TRE e deverá voltar à pauta em maio, depois que o desembargador Joaquim Ferreira dos Anjos pediu vistas e parou a votação na semana passada.   

Trajetória – A trajetória errante de Miltinho é conhecida. Inicialmente do PDT, trocou o partido pelo PT, legenda pela qual se elegeu prefeito em 2004. Antes da eleição de governador em 2006, dizia estar do lado de Roseana Sarney. Veio a eleição e – dizem – pediu grana alta para apoiá-la, no que não foi atendido. Tratou de passar para o lado de José Reinaldo Tavares, apoiando, depois, a candidatura de Jackson Lago (PDT), sabe-se lá por que amor repentino.

Na mesma eleição de 2006 abandonou Washington Luiz e apoiou Domingos Dutra para deputado federal. Dutra não só fez papel ridículo como levou o então governador Jackson Lago a cair no mesmo buraco. Ambos participaram de um comício em Barreirinhas contra a cassação de Miltinho. Os dois depois seriam postos de lado.

Agora surge a denúncia de venda de voto no PT barreirinhense em troca da volta de Miltinho.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em Nota de Repúdio publicada em suas redes sociais, a deputada licenciada Daniella (PSB), Procuradora da ...
O candidato a prefeito de São Luís Wellington do Curso utilizou as redes sociais, neste domingo ...
Cantor foi preso diante das investigações da Operação Integração Gusttavo Lima teve prisão decretada pela Justiça ...
Nos próximos 15 dias, Diego Galdino, atual secretário-executivo do Ministério do Esporte, assume interinamente o comando ...
A emissora conquistou o primeiro e o terceiro lugares na categoria Vídeo da premiação que visa ...
Em defesa do cidadão, na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.