O PT maranhense, digo a ala aliada ao Palácio dos Leões, colocou em prática seu último trunfo para tentar emplacar um nome como vice na chapa de Roseana Sarney.

Hoje, em entrevista à Rádio Mirante AM, o presidente local da sigla, Raimundo Monteiro, deu o recado: O PT estará no palanque com a presidenciável Dilma Roussef, mas não com Roseana.

Deixou claro que só apoiará a reeleição da governadora se o partido for atendido logo na formação da aliança. Ou seja: a vaga de vice governador para o deputado federal Washington Oliveira.

Recado recebido, soube minutos depois, que Roseana fez ouvido de mercador. Deu de ombros e não esticou a conversa. Disse apenas que não agirá sob pressão.

Assim como acha que conseguiu afastar João Alberto da chapa na disputa pela permanência do cargo de vice, acredita que costurar o PT será mais fácil ainda. Basta entregar duas ou três secretarias para o partido, agora em abril.

Mas a gula petista é bem maior. O projeto é um só, embora saiba que numa provável aliança com o PMDB corre sérios riscos de não eleger nenhum federal ou estadual. Pouco importa.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nos próximos 15 dias, Diego Galdino, atual secretário-executivo do Ministério do Esporte, assume interinamente o comando ...
A emissora conquistou o primeiro e o terceiro lugares na categoria Vídeo da premiação que visa ...
Em defesa do cidadão, na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ...
Em uma demonstração de força e apoio popular, mais de 15 mil pessoas tomaram as ruas ...
A candidata à prefeitura de Axixá, Roberta Maria Gonçalves Barreto (MDB), de 45 anos, registrou um ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.