Mais uma pessoa que estava internada com gripe A, em São Luís, morreu na manhã de ontem vítima da Influenza H1N1. Agora chegam a 14 o número de mortos.

Ainda assim, a Superintendência de Epidemiologia e Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde (SES), contabiliza apenas duas vítimas confirmadas. Diz que tem 12 óbitos sob suspeita.

Na última sexta-feira, morreu uma gestante no Hospital Aliança. O óbito fora confirmado pelo Aliança, sendo que o bebê de sete meses permanece com vida, mas seu estado de saúde inspira cuidados.

O número de suspeito, que era até quinta-feira de apenas 22, subiu para 34 desde ontem. Mas a secretaria de Estado da Saúde mascara os números para evitar pânico. Informa que existem somente 29 casos suspeitos.

Mais ridículo foi a a campanha comandada pelo secretário Ricardo Murad. Usou o institucional do governo do estado, mesmo sendo candidato a reeleição de deputado, para informar que por determinação da governadora a vacinação contra gripe A seria iniciada em todo o Maranhão nos dia 20 e 21, s´´abado e domingo.

Pura mentira. A campanha é nacional. A própria assessoria do Ministério de Saúde informou aqui ao blogue todos os detalhes da vacinação no Brasil e no Maranhão. Mas eles são assim mesmo. Adoram atravessar a chuva com o chapéu alheio.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nos próximos 15 dias, Diego Galdino, atual secretário-executivo do Ministério do Esporte, assume interinamente o comando ...
A emissora conquistou o primeiro e o terceiro lugares na categoria Vídeo da premiação que visa ...
Em defesa do cidadão, na tarde da última sexta-feira (20), a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA), ...
Em uma demonstração de força e apoio popular, mais de 15 mil pessoas tomaram as ruas ...
A candidata à prefeitura de Axixá, Roberta Maria Gonçalves Barreto (MDB), de 45 anos, registrou um ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.