Segundo o presidente da AMBC (Associação Maranhense dos Blocos de Carnaval), Brasa, está havendo um escancarado apadrinhamento do secretário de Cultura com grupos de sua relação pessoal.

Para Brasa, já tem gente falando que era feliz e não sabia com o Joãozinho Ribeiro, pois tratava todos iguais. Brasa disse que o Bicho Terra está sendo privilegiado excessivamente nos contratos (mais de 50 apresentações). “Agora, o Bicho é o dono de tudo. Só dá eles (Zé Pereira e sua turma. A AMBC é uma entidade representativa do seguimento e foi desconsiderada e colocada a margem da parceira do convenio”, disse Brasa.

Brasa afirma que foi criada uma entidade dentro da secretaria de Cultura, denominada SACMA, que receberá o repasse do convenio do carnaval com os blocos, excluindo a AMBC do processo. “Agora, aqui vai a bomba: o valor do convenio é aproximadamente R$ 3 milhões e a SACMA vai receber 10% desse valor para administrar o convenio”, relatou Brasa.

A AMBC tem 380 blocos associados, por isso o Brasa entrou com uma ação no Ministério Público, solicitando que a AMBC seja a parceira no convenio, reparação aos danos morais, materiais etc. Brasa informou, ainda, que os blocos ainda não receberam os 50% de adiantamento dos contratos, sem que tivessem algum tipo de informação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em uma demonstração de força e apoio popular, mais de 15 mil pessoas tomaram as ruas ...
A candidata à prefeitura de Axixá, Roberta Maria Gonçalves Barreto (MDB), de 45 anos, registrou um ...
A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), ...
Unesco divulgou relatório, em julho deste ano, no qual chama a atenção para os possíveis prejuízos ...
O deputado estadual Glalbert Cutrim esteve em Sucupira do Riachão para reafirmar seu apoio à candidatura ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.