Os ministros do Supremo Tribunal Federal rejeitaram hoje a proposta do presidente da corte, Gilmar Mendes, para que sejam divulgados no site do órgão a relação dos pedidos de vista, com os nomes dos responsáveis e desde quando estão engavetados.

O pedido de vista tem sido observado como artifício para atrasar julgamentos. O ministro Gilmar Mendes pretendia dar transparência aos trabalhos do STF.

O primeiro a discordar foi o  ministro Ricardo Lewandowski, que ontem substituiu ao colega Joaquim Barbosa no processo para cassar o mandato do governador Jackson Lago e do seu vice Pastor Porto.

Lewandowski, autor de vários pedidos de vista, foi quem concedeu liminar que mantém até hoje o governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima, no cargo.

Como Ricardo Lewandowski substituiu Joaquim Barbosa, o plenário do TSE aprovou por unânimidade a renovação do julgamento do caso Jackson Lago.

A mim não causará surpresas se Lewandowski pedir vista, até porque em nove dias ele não terá condições de analisar mais de mil páginas do processo. Aguardem!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rayane Soares, que já havia conquistado prata nos 100 metros para pessoas com deficiência visual, dá ...
Em sentença proferida no 7o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, ...
As movimentações financeiras do prefeito de Rosário, José Nilton Calvet Filho, e de seus parentes, com ...
Amílcar Rocha assume fracasso em Barreirinhas e desiste de tentar reeleição. Encurralado por desaprovação, prefeito abandonou ...
Desde o primeiro momento que o ex-prefeito Laci anunciou que teria disposição em disputar novamente o ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.