O Governo do Estado tem a garantia de que o  Tribunal de Justiça acatará a Ação Direta de Insconstitucionalidade -ADIN – para manter o pagamento do IPVA em três parcelas.

O presidente do TJ, em conversa recentemente com o governador Jackson Lago, informou que questão tributária é prerrogativa do Poder Executivo.

Cutrim entende que a Assembléia não tem poderes para legislar sobre o assunto. A posição do TJ não assustou o presidente da AL, deputado Marcelo Tavares.

Tavares disse a mim, na manhã de terça-feira, que o TJ acataria a ADIN governamental, embora considere o projeto do deputado Pavão Filho viável e respaldado legalmente.

Pavão quer que o parcelamento seja feito em até seis vezes. No Amapá, a AL aprovou lei mais abrangente do que a de Pavão Filho.

O governador amapaense entrou direto com uma ação no Supremo e perdeu. Resta saber agora se Marcelo Tavares enfrentará Jackson Lago no Supremo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento deve movimentar a economia local com estrutura de ponta, segurança e grandes atrações, como Ivete ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, acionou o Judiciário, ...
A Promotoria de Justiça de São Mateus, com atribuição eleitoral, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para ...
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil por supostas contratações irregulares no município de Magalhães de ...
No interior do veiculo, havia duas crianças menores de cinco anos, que não utilizavam qualquer dispositivo ...
Operação NONSENSE investiga grupo criminoso por inflar matrículas no EducaCenso para desviar quase R$ 200 milhões ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.