A maioria das autoridades do Maranhão preferiu passar o carnaval em outros estados. Não são obrigados, é claro, a curtir o período momesco aqui na terrinha.
Boa parte preferiu gastar em Corrêa Lima (PI), Salvador, Fernando de Noronha, Rio, Portugal e Espanha. Os pacotes das agências de turismo da cidade foram todos fechados.
Os compradores dos pacotes são senadores, deputados estaduais, federais, prefeitos, secretários e o governador Jackson Lago.
Creio que essa turma não encontre mais nenhum atrativo em nosso carnaval. Exceto o prefeito da capital, João Castelo, que insiste em comparecer todos os dias à Passarela do Samba.
Roseana Sarney foi governadora por seis anos. Não se tem conhecimento de que tenha passado o carnaval em outro estado, durante seu reinado.
Nenhum governante tem a obrigação de passar o carnaval em sua cidade. Mas aos olhos dos foliões, a ausência beira ao desprestígio.
João Castelo, pude presenciar ontem na Passarela do Samba, não estava só. Além da esposa Gardênia Gonçalves, tinha o carinho e o apoio do povo. Todas as vezes que acena para a multidão, a recepção era estrondosa. Gestos que alimentam o ego de qualquer governante.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa ...
Pessoas ligadas ao clã Amovelar, em anonimato, contaram que o grupo liderado pelo Velho Luís, pretende ...
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), declarou apoio ao prefeito de São Benedito do Rio ...
A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), órgão máximo do Ministério Público, instaurou inquérito criminal contra o ...
A pedido do deputado estadual Glaubert Cutrim, o governador Carlos Brandão anunciou obras importantes para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.