Não é só em matéria de medicina que a cidade de Teresina é mais avançado do que São Luís. E nem só no ordenamento urbano que perdemos para a capital do Piauí.
Sem falar que Teresina não tem esgotos jorrando na porta dos moradores e muito menos a população de lá divide os espaços das ruas com lixos, ratos e baratas.
Ontem, a Câmara Municipal de Teresina inaugurou em canal de televisão. A Assembléia Legislalativa de lá, além do canal de TV, tem até emissora de rádio.
Aqui em São Luís, a Câmara Municipal tem a rádio peão a TV fofoca. Nunca se preocupou ao menos em transmitir suas sessões pela internet. Talvez as sessões de Sebastião do Coroado ou de Astro de ogum.
A Nossa Assembléia Legislativa tem a rádio FM tititi e a quatro telões plasmas, que custaram R$ 167 mil cada.
A nossa Câmara Municipal, apesar dos esforços dos que compõem a Assessoria de Comunicação, ao longo de sua existência, nunca acreditou em comunicação. Aliás, ao que parece, nem site tem.
A AL do Maranhão, é bem verdade, nos últimos anos tem inovado, com a transmissão das sessões pela internet e uma assessoria de imprensa que funciona bem.
Entretanto, a Assembléia Legislativa, que dispõe de volume maior de recursos, nunca teve uma canal de TV ou emissora de rádio, embora tenha adquirido todos os equipamentos há três meses. E gastou uma verba fabulosa entre idas e vindas do deputado César Pires a Brasília, além das diárias.
Soube hoje que estão em avançadas negociações o arredamento do canal de TV 44, de propriedade do deputado Joaquim Haickel. Se for verdade, é ilegal. até porque deputados não podem fazer negócios com o Legislativo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foram feitos dois cenários. No espontâneo, 195 pessoas disseram preferir o candidato Danielzinho, o que corresponde ...
Segundo os números, no cenário espontâneo, a candidatada Cibele Napoleão (PL) lidera a corrida com 63,9% ...
O prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, está no bojo de um inquérito criminal ...
O candidato a vereador de São Luís Irlan Serra realizou um grande ato em uma casa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.