Recebi alguns telefonemas de amigos que se mostraram contrários a informação colocadas aqui no blogue sobre eventual renúncia do senador José Sarney à presidência do Senado Federal.

Creio que não fui entendido. Abordei a possibilidade da renúncia, caso Sarney sinta que os ventos levem mais alguns dos seus aliados.

Isto porque a disputa pelo cargo de presidente do Senado tem se revelado dinâmica, ao ponto de surpreender aos senadores dos grupos Sarney e Tião Viana.

Agora há pouco o  jornalista Cássio Euller, maranhense radicado em Brasília, que voltou ao convívio dos nossos leitores, informou que os senadores do PSDB, Marconi Pirilo, de Goiás, e Papaléo, do Amapá, vão contrariar a decisão da bancada tucana em apoiar o nome de Tião Viana. 

A decisão da bancada do PSDB foi tomada ontem, no período da noite. Os dois tucanos se manifestaram contrário agora pela manhã. Vejam, então, as idas e vindas no processo sucessório do Senado Federal.

Marconi Pirilo permenece com o nome na chapa de Sarney, na condição de primeiro vice-presidente. Papaléo alega que é aliado de Sarney no Amapá e já teria declarado publicamente seu voto. O senador maranhense continua sendo o favorito, mas até domingo muita coisa pode acontecer. Assim funciona a política brasileira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento deve movimentar a economia local com estrutura de ponta, segurança e grandes atrações, como Ivete ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, acionou o Judiciário, ...
A Promotoria de Justiça de São Mateus, com atribuição eleitoral, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para ...
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil por supostas contratações irregulares no município de Magalhães de ...
No interior do veiculo, havia duas crianças menores de cinco anos, que não utilizavam qualquer dispositivo ...
Operação NONSENSE investiga grupo criminoso por inflar matrículas no EducaCenso para desviar quase R$ 200 milhões ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.