O governador Jackson Lago ligou hoje para a secretária de Cidades e Infra-Estutura, Telma Pinheiro, para garantir que quer sua permanência no cargo. Lago desmentiu a intenção de exonerá-la para acomodar o engenheiro Rubem Brito, que deixou desde ontem a presidência da Caema.

O governador solicitou a Telma Pinheiro para que não pleitei o cargo de deputada federal em lugar de Zé Vieira, que assumiu a vaga ontem em substituição a Sebastião Madeira, eleito e empossado prefeito de Imperatriz. Com a saída de Vieira do PSDB para outro partido, pela legislação eleitoral vigente, o cargo pertence a segunda suplente do PSDB, no caso Telma Pinheiro.

Se dependesse da vontade da maioria dos deputados estaduais e federais, Telma Pinheiro estaria fora do cargo. Os parlamentares da base aliada reclamam que a secretária não os prestigia, além de fazer política para sí na Cidade e Infra-Estrutura.

Além do tucano Alberto Franco, que fez diversas denúncia contra Telma Pinheiro da tribuna da Assembléia Legislativa, um grupo de deputados aliados pediu ao governador a cabeça da secretária. Jackson, como bom mineiro, ouviu tudo e nada disse. Não encontrou consistência nas denúncias e entendeu que era briga política.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rayane Soares, que já havia conquistado prata nos 100 metros para pessoas com deficiência visual, dá ...
Em sentença proferida no 7o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, ...
As movimentações financeiras do prefeito de Rosário, José Nilton Calvet Filho, e de seus parentes, com ...
Amílcar Rocha assume fracasso em Barreirinhas e desiste de tentar reeleição. Encurralado por desaprovação, prefeito abandonou ...
Desde o primeiro momento que o ex-prefeito Laci anunciou que teria disposição em disputar novamente o ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.