Em Brasília, hoje pela manhã, o governador Jackson Lago teve participação decisiva para que a bancada do seu partido no Senado Federal optasse em favor do nome do senador petista Tião Viana.

Um dos primeiros a se pronunciar durante a reunião de Executiva Nacional, na presença da bancada, composta por cinco senadores, o governador do Maranhão criticou duramente o senador José Sarney e cobrou dos companheiros coerência com os princípios do partido.

“Temos que ser coerentes com os princípios do PDT de Leonel Brizola”, exigiu Lago. O governador é o vice-presidente nacional do partido. Em seguida usou da palavra o ministro do Trabalho, Carlos Lupi que orientou a bancada a votar contra Sarney.

No final, a bancada dos cinco senadores petistas decidiu apoiar a candidatura de Tião Viana à presidência do Senado Federal. A decisão foi comunicada ao presidente Lula por telefone.  


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rayane Soares, que já havia conquistado prata nos 100 metros para pessoas com deficiência visual, dá ...
Em sentença proferida no 7o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, ...
As movimentações financeiras do prefeito de Rosário, José Nilton Calvet Filho, e de seus parentes, com ...
Amílcar Rocha assume fracasso em Barreirinhas e desiste de tentar reeleição. Encurralado por desaprovação, prefeito abandonou ...
Desde o primeiro momento que o ex-prefeito Laci anunciou que teria disposição em disputar novamente o ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.