Jackson Lago não só emprestou a voz ao amigo deputado federal Julião Amin, que defendeu imediata reforma administrativa no governo, como vem ponto em prática as mudanças. Trocou Rubem Brito por Augusto Telles, na Caema. Tirou Fernando Palácio para colocar Clodomir Paz, no Detran. Duas ótimas aquisições.

Deve avançar ainda em fevereiro pela secretaria de Educação. O governador, apesar de ter inaugurado mais de 100 escolas em dois anos, fato inédito nas últimas décadas, ainda considera que há timidez no setor. Lourenço Vieira da Silva tem se mostrado um bom técnico, mas é um péssimo político, tem dificuldades com a classe dos professores e é equivocadamente assessorado.

Na Pasta da Agricultura os resultados têm sido os piores. Jackson Lago sempre sonhou com  avanços no campo, mas escolheu a pessoa errada. Domingos Paz, que foi por longos anos presidente da Fetaema (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Maranhão) saiu do mato e o mato atrás dele, além da enxada. Tem visão de roçeiro e lhe falta raciocínio para implantar medidas práticas que possam tirar a agricultura do estado de inércia.

A reforma caminha a passos lentos, mas vai sendo implantada sem traumas. Nesse aspecto o governador sabe agir com prudência e decência para não ferir suscetibilidades.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rayane Soares, que já havia conquistado prata nos 100 metros para pessoas com deficiência visual, dá ...
Em sentença proferida no 7o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, ...
As movimentações financeiras do prefeito de Rosário, José Nilton Calvet Filho, e de seus parentes, com ...
Amílcar Rocha assume fracasso em Barreirinhas e desiste de tentar reeleição. Encurralado por desaprovação, prefeito abandonou ...
Desde o primeiro momento que o ex-prefeito Laci anunciou que teria disposição em disputar novamente o ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.