A secretária de Planejamento do Município, Suely Bedê, afirmou hoje à tarde, na Câmara Municipal que o município de São Luís poderá ser duramente afetado pela crise econômica que começou pelos Estados Unidos da América, e que vem se alastrando pelo resto do mundo.

Ela destacou que isso poderá ocorrer, caso a Vale do Rio Doce e a Alumar venham a sofrer abalos com o problema econômico mundial, uma vez que são as duas empresas que mais contribuem com o Imposto Sobre Serviços (ISS), principal fonte de receita da Prefeitura.

Suely Bedê demonstrou sua preocupação ao iniciar sua explanação na audiência pública coordenada pelo vereador Batista Botelho (PDT), presidente da Comissão de Orçamento da Câmara.

A audiência foi organizada para abrir a discussão entre o Legislativo Municipal, Prefeitura, servidores municipais e demais segmentos da sociedade, sobre a Lei de Orçamento Anual (LOA) para 2009, já que hoje (quarta-feira), é o último dia para a apresentação de emendas.

Além da secretária e de assessores técnicos, participaram da audiência, os vereadores Isaías Pereirinha (PSL), Astro de Ogum (PMN), Marília Mendonça (DEM), José Joaquim (PSDB), Barbosa Lajes (PDT), Renato Dionísio (PDT), Ferreirinha da Estrela do Som (PSL), Ubirajara Ramos (PSC), Augusto Serra (PV), Joberval Bertoldo (PCB), J. Pinto (PR), Alencar Gomes (PDT) e Sebastião do Coroado (DEM).

Suely Bedê fez uma ampla explanação sobre a evolução da receita municipal, destacando que o orçamento é uma ferramenta estratégica do município, porque segue regras técnicas e a legislação.

A audiência foi marcada por reivindicações de funcionários públicos por melhores salários, como os guarda – municipais, que foram representados pelas suas entidades.

Representantes da Comissão de Transição do prefeito eleito, João Castelo, garantiram participação na audiência, mas não compareceram.

Também ficou explícito, durante a audiência, que poderá haver remanejamentos ao Orçamento do Município para 2009, desde que obedecendo as rígidas regras da legislação.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rayane Soares, que já havia conquistado prata nos 100 metros para pessoas com deficiência visual, dá ...
Em sentença proferida no 7o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, ...
As movimentações financeiras do prefeito de Rosário, José Nilton Calvet Filho, e de seus parentes, com ...
Amílcar Rocha assume fracasso em Barreirinhas e desiste de tentar reeleição. Encurralado por desaprovação, prefeito abandonou ...
Desde o primeiro momento que o ex-prefeito Laci anunciou que teria disposição em disputar novamente o ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.