A reunião no Palácios dos Leões, no final da tarde de sábado, com prefeitos, deputados, secretários e outras lideranças políticas para prestar solidariedade ao governador Jackson Lago, que tem o mandato ameçado pela legislação eleitoral, foi um fracasso. Do encontro participaram apenas, segundo fui informado, 16 prefeitos, pouco mais de 50 por cento dos auxiliares do governador e quase nenhum deputado. Dos 42 parlamentares estaduais, apenas três. Dos 18 federais, somente dois.

E tem como explicar o fracasso. A reunião foi convocada de última hora, não houve mobilização o suficiente, e foi pessimamente coordenada. Para convidar os prefeitos, por exemplo, escalaram o presidente da Famem, Tema Cunha, aquele que foi preso e algemado pela Operação Rapina. Escalaram exatamente aquele que não tem reputação e não serve como exemplo para seus pares.

O convite aos deputados estaduais foi de maneira desordenada. O que deveria ser entregue ao atual presidente João Evangelista ou ao presidente eleito Marcelo Tavares ficou a cargo do secretário adjunto da Casa Civil, Rbens Pereira. deu no que deu. Tavares, convidado de última hora, esteve presente, e o colega Rubens Pereira Filho, deputado filho de Rubens Pereira.

Se o objetivo é organizar grandes manifestações para mostrar a revolta do povo com a ameaça de cassação do mandato do governador, Jackson Lago precisa urgentemente melhorar a equipe que vai preparar tais eventos. Sob pena de encontrar nas ruas, praças e avenidas meis dúzia de manifestantes. Ao menos uns gatos pingados do PDT.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Diretor da Codevasf Gil Cutrim recebeu em sessão solene nesta segunda-feira dia 21 no plenário Nagib ...
Medida foi tomada após descumprimento de liminar sobre transporte escolar A pedido do Ministério Público do ...
Disputa mais acirrada do país teve compra de votos Em Nova Olinda do Maranhão, os mais ...
Vítima de um enfarte fulminante, faleceu na madrugada deste domingo, 20, em São Luís, o jornalista ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.