Conheci o cidadão Jackson Lago, nos idos de 70, no comando de um jornal alternativo, que funcionava na rua da Savedra, no centro de São Luís. Poucos metros, quase que em frente, “batia ponto” diariamente na sede do Movimento de Oposição Pra Valer, que resultou na eleição de Haroldo Sabóia, em 1978, para deputado estadual. Foi, acredito, um dos melhores deputados da oposição, naquela época.

Jackson Lago, salvo engano, não tinha a menor identidade ou convivência com a religião, inclusive a católica. Diziam os amigos mais próximo que o médico era ateu. Leitor iniciante do Marxismo-Leninismo, continuei com minha fé em Deus, de quem nunca desgrudei até hoje. Passei por um período de internação hospitalar, em 1985, no Presidente Dutra. Recebia sempre, no final da tarde, as visitas do médico Jackson Lago. Eu, com minha pequena Bíblia, e ele com palavras de conforto e sinceros desejos da melhoria de minha saúde. Da sua boca, nunca ouvi tocar no nome de Deus, o que sempre foi comum a quem se deseja boa saúde. Curei a minha úlcera com as graças de Deus, dos médicos e, inclusive, com as palavras de incentivos do doutor Jackson Lago. Eu pemaneci o mesmo, conservando a minha fé. Ele, continuou o mesmo bom amigo incrédulo das palavras divinas.

Agora, no exercício do mandato de governador do Estado do Maranhão, fiquei alegra em saber que o médico e político Jackson Lago ora todas as manhãs na residência oficial, acompanhado de alguns evangélicos, e de sua família, é claro. A satisfação só não foi completa porque soube que o motivo principal das orações é garantir a continuidade de seu mandato, ameçado pela legislação eleitoral vigente.

A comandante dos apelos celestiais é a secretária das Ciidades, Telma Pinheiro, que detém o maior bolo do Orçamento estadual para obras. Comentam que o poder da irmã Telma é insuperável e decisivo nas ações do governador. Ora, logo penso que Jackson Lago, sob o domínio das orações da “irmã” Telma Pinheiro, pode ter levado uma lavagem cerebral, não fosse a sua oração pela salvação do mandato, seu apego súbito pelo evangelho.

Confesso que tenho até hoje a vontade de olhar de perto tais orações. Mas soube, por pessoas que delas participam, que o momento é de fervor e que os apelos são restritos a que Deus expulse o satanás que asombra o mandato do nosso governador. Fico a imaginar, cá com meus botões, o doutor Jackson Lago implorando: “Deus, expulsa o rabudo de bigode que ameaça meu último sonho. Põe pra fora o fardão do satanás imortal que quer tirar de mim o que sempre busquei na vida. Xô, Lucifer do Curupu, que quer impedir a libertação do povo santo do Maranhão”. E com a “irmã” Telma Pinheiro ao lado, dando gritos de Aleluia por continuar na mordomia e sendo ela a guru de Jackson Lago. Amém!


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rayane Soares, que já havia conquistado prata nos 100 metros para pessoas com deficiência visual, dá ...
Em sentença proferida no 7o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, ...
As movimentações financeiras do prefeito de Rosário, José Nilton Calvet Filho, e de seus parentes, com ...
Amílcar Rocha assume fracasso em Barreirinhas e desiste de tentar reeleição. Encurralado por desaprovação, prefeito abandonou ...
Desde o primeiro momento que o ex-prefeito Laci anunciou que teria disposição em disputar novamente o ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.