Dificilmente os líderes políticos que optaram por um segundo ou mais casamentos permaneceram vitoriosos. Pelo menos aqui no Maranhão. Os que, por sacrifício ou não, continuaram no único casamento ainda estão de pé. Vamos a alguns exemplos.

O senador José Sarney, assim como o colega Edison Lobão e o governador Jackson Lago chegaram ao posto mais alto do Estado, sempre com as mesmas esposas. Lago, no segundo casamento porque sua primeira mulher faleceu de acidente automobilístico.

O ex-governador Luiz Rocha, depois de separado, não conseguiu se eleger deputado estadual. O ex-presidente da Assembléia Legislativa, por cinco mandatos, deputado Manoel Ribeiro não foi reconduzido ao Legislativo após a separação. Chico Carvalho, na cadeira de presidente da Câmara Municipal de São Luís, não se reelegeu. Aliás, a presidência da Câmara Municipal é implacável para quem larga das esposas. Aí estão os exemplos de Deco Soares e Ivan Sarney. Experiente, Isaias Pereirinha recuou, antes que a desgraça lhe abatesse o próximo mandato.

 A senadora Roseana Sarney, no mandato de deputada federal, largou o esposo. Retomou o casamento e foi eleita governadora. Porém, como ainda restou a cantiga da separação, perdeu a eleição para Jackson Lago.

 Diretor do Jornal A Tarde, Luis Cardoso, que não é líder político e nem almeja ser liderança empresarial, também, é vítima dessa praga. Largou a primeira mulher, construiu uma creche e agora saiu do sétimo casamento para não entrar nunca mais no oitavo. Se soubesse que permanecer com a primeira é uma glória, não estaria driblando credores, dando pincel nas ex e carregando o fardo das pensões alimentícias, que não são poucas, diga-se de passagem.       


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa ...
Pessoas ligadas ao clã Amovelar, em anonimato, contaram que o grupo liderado pelo Velho Luís, pretende ...
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), declarou apoio ao prefeito de São Benedito do Rio ...
A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), órgão máximo do Ministério Público, instaurou inquérito criminal contra o ...
A pedido do deputado estadual Glaubert Cutrim, o governador Carlos Brandão anunciou obras importantes para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.