O secretário de Comunicação Social do Estado, jornalista Zeca Pinheiro, pediu ao governador afastamento do cargo para se dedicar durante três meses a diversas campanhas eleitorais no Estado. A informação foi divulgada em primeira mão por este blog, às 16h.

Na verdade, o jornalista atende a convite do próprio governador para participar de eleições em municípios em que Jackson Lago tem interesse direto.

Pinheiro já coordenou diversas campanhas vitoriosas no Maranhão e no Amapá. Deve coordenar as campanhas de Timon, Imperatriz e outros municípios, como Caxias e Codó.

Zeca se afasta da Secom para coordenar campanhas II

Consciente da contribuição que o jornalista Zeca Pinheiro dará ao projeto de novo modelo político para o Maranhão com a eleição e reeleição de candidatos aliados do governador, Jackson Lago liberou o jornalista e determinou que o adjunto Jerry Abrantes assuma o cargo interinamente.

A escolha do governador não poderia ter sido melhor.

Zeca se afasta da Secom para coordenar campanhas III

Zeca Pinheiro iniciou no jornalismo no Caderno Alternativo do Estado do Maranhão, mas logo enveredou para o acompanhamento de campanhas políticas, onde é reconhecido pelas campanhas que lograram êxito.

Fez duas campanhas no Amapá, pela agência maranhense de publicidade Imagine. Participou ativamente nas duas campanhas que resultaram na vitória de Jackson Lago para a Prefeitura de São Luís e coordenou o setor de comunicação da campanha de Tadeu Palácio, que ganhou no primeiro turno.

A campanha de Jackson Lago ao Governo do Estado foi o maior desafio, considerando que todas as pesquisas apontavam a vitória de Roseana Sarney no primeiro turno, sem falar que a adversária do candidato do PDT tinha estrutura gigante montada na mídia para ganhar a eleição. Jackson, como todos sabem, saiu vencedor.

Jerry assume

A escolha de Jerry Abrantes para substituir interinamente o jornalista Zeca Pinheiro foi de iniciativa pessoal do governador Jackson Lago. Nem sempre o adjunto substituiu o titular quando ocorre o ato de exoneração, ainda que temporária.

Abrantes é gestor público de conhecida capacidade técnica. Foi secretário da Semtur e quem primeiro procurou modernizar o trânsito de São Luís para valorizar a vida humana.

Como adjunto da Secom tem tido excelente diálogo com os veículos de comunicação e bom relacionamento com jornalistas e radialistas.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa ...
Pessoas ligadas ao clã Amovelar, em anonimato, contaram que o grupo liderado pelo Velho Luís, pretende ...
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), declarou apoio ao prefeito de São Benedito do Rio ...
A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), órgão máximo do Ministério Público, instaurou inquérito criminal contra o ...
A pedido do deputado estadual Glaubert Cutrim, o governador Carlos Brandão anunciou obras importantes para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.