Férias
A senadora Roseana Sarney resolveu antecipar a folga parlamentar, apelidada de recesso parlamentar.
Quer comandar as eleições nos principais municípios maranhenses. Deve se empenhar nos pleitos das cidades em que perdeu na votação para Jackson Lago. Imperatriz é seu principal alvo.
Lá, o seu candidato à reeleição, Ildon Marques, patina em segundo lugar. Já tentou conversar com o deputado estadual João Batista, líder da preferência do eleitorado da cidade, conforme as últimas pesquisas. Sem sucesso.
Omissão
Um dos princípios do jornalismo é a imparcialidade. Não é o que tem acontecido no Brasil. O Maranhão, é claro, seguiu a reboque. Os jornais Pequeno e o Imparcial viraram partidos.
Não deram uma letra sequer sobre a criação de uma CPI, pela Assembléia Legislativa, para apurar os procedimentos do IBGE no censo de 2007. O autor da proposta é o roseanista César Pires.
No palanque
O governador Jackson Lago ainda não conseguiu descer do palanque eleitoral. Em recente entrevista aos correspondentes do Imparcial, em Brasília, disse que só entrará na eleição de 2008 se o “grupo dominante” tiver candidatos fortes em algum município.
Ora, dominante é o grupo do governador, em São Luís há 20 anos, e desde 2002 no Maranhão. O resto é discurso político.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário