Blog do Isaías Rocha

Gravação que viralizou nas redes sociais comprova que a piada da gestão Carlinhos Barros agora é na educação

A gestão do prefeito de Vargem Grande, Carlinhos Barros (PCdoB), é uma piada. Tão sem graça como o rebolar do coordenador de Educação, Raimundo, durante a abertura do seminário – equidade e perenidade nas ações do ensino, realizado na última segunda-feira, 29.

O evento promovido pela Secretaria da Educação, no Ginásio Gastão Dias Vieira, contou com a participação de Selma de Niêta – personagem interpretado pelo humorista Jorge Luiz.

Na oportunidade, o coordenador de Educação roubou a cena ao arriscar o que costumava se chamar de “descer na boquinha da garrafa”, ainda que a garrafa fosse metafórica — um hit do grupo Companhia do Pagode na década de 1990.

A piada não parou por aí. Em seguida, o intérprete da Selma de Niêta chama a atenção do vereador Silvan da Colônia (PDT), que estava vendo ou enviando mensagens pelo celular ignorando o evento.

Na ocasião, a “mãe da educação” brinca dizendo que não era hora do parlamentar “comprar voto”. A brincadeira acabou coincidindo com áudios atribuídos ao vereador que vazaram recentemente tratando justamente desse assunto.

Vice solitário

Um dos pré-candidatos do grupo governista a disputar a sucessão municipal em outubro deste ano, o vice-prefeito Toinho do Juvenil, também foi constrangido na apresentação.

Em um dos vídeos que circulam nas redes sociais, ele aparece solitário em uma das cadeiras do evento e o humorista brinca com a situação. “E você tá solitário? Você faz o quê na prefeitura? É oposição, prefeito?”, questionou o humorista com a triste situação de Juvenil.

Saia justa

O ponto alto do show de humor foi quando Selma de Niêta questionou o prefeito Carlinhos Barros sobre quem mandava no horário da escola. Sem graça, o mandatário vargem-grandense respondeu dizendo que era o diretor, mas acabou ficando numa verdadeira saia justa, ao ser repreendido pelo humorista: “tem diretor que nem vai lá, prefeito!”.

Mais do que uma homenagem aos educadores do município, o show de humor transformou a gestão municipal numa verdadeira piada. Só há um lugar em que a educação do município efetivamente vai bem: na propaganda.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.