Viva o professor Natalino Salgado!

    Robert Lobato

    pessoas como o nosso eterno reitor da Ufma,  nosso imortal da Academia Maranhense de Letras, que ainda me motiva a acreditar que o Maranhão pode dar certo. Aliás, que o Maranhão nasceu para dar certo.

    Amanheci com a vontade de falar/escrever sobre gente do bem (deixa Flávio Dino pra lá).

    Aí veio em minha cabeça de imediato o professor Natalino Salgado.

    Professor Natalino é uma prata da casa!

    Prata da casa baixadeira, maranhense, nordestina, enfim!

    Nosso professor rompeu os limites da sua cidade natal (Cururupu), do seu estado e hoje é conhecido e reconhecido nacionalmente, quiça internacionalmente!

    Ex-reitor da Universidade Federal do Maranhão, aliás, o melhor reitor que a Ufma já teve, professor Natalino Salgado é uma personalidade que está acima, muito acima da pequinês política que impera no nosso estado.

    Os candidatos ao governo do Maranhão sem exceção, por exemplo, deveriam ouvir o professor Natalino Salgado para saber o que o doutor pensa sobre o estado principalmente na área da saúde.

    Digo “principalmente na saúde” porque é a área que o nosso mestre domina, mas pela inteligência e experiência de vida que possui, ele pode contribuir em muitos outros setores, como a educação, cultura, ciência e tecnologia etc.

    Enquanto cidadão maranhense, tenho orgulho de conhecer e ser amigo do professor Natalino Salgado.

    São pessoas como o nosso eterno reitor da Ufma,  nosso imortal da Academia Maranhense de Letras, que ainda me motiva a acreditar que o Maranhão pode dar certo. Aliás, que o Maranhão nasceu para dar certo.

    Viva o professor Natalino Salgado!

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Entre as cores, um sorriso e a vida…

    Duas coisas chamaram a minha atenção em meio ao trabalho de buscar e publicar informações no blog para meu público leitor. Após o almoço, os primeiros sorrisos de minha filha amada Maria Luiza (a Malu), hoje com apenas sete dias de nascida. Um encanto! Um nova vida que me trouxe para outra vida. Não resisti e compartilhei com todos.

    Não demorou nada, mais uma bela imagem de alegria, luzes e cores. Um belo arco-íris próximo da minha janela. O primeiro deste ano que vejo com o sentimento de criança que admirava a paisagem e olhando mais uma obra de Deus, sem querer saber da definição cientifica. Confira abaixo as duas molduras: o belo blogueiro e o arco-íris.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    De Mario Quintana, “A VIDA”

    “Depois de muitas quedas, eu descobri que, às vezes, quando tudo dá errado, acontecem coisas tão maravilhosas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo.
    Eu percebi que quando me amei de verdade pude compreender que, em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa.
    Então pude relaxar… pude perceber que o sofrimento emocional é um sinal de que estou indo contra a minha verdade.
    Parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
    Desisti de querer ter sempre razão e com isso errei muito menos vezes.
    Desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantém no presente, que é onde a vida acontece.
    Descobri que na vida a gente tem mais é que se jogar, porque os tombos são inevitáveis.
    Percebi que a minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
    Também percebi que sem amor, sem carinho e sem verdadeiros amigos a vida é vazia e se torna amarga.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo…”

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.