O Sindicato dos Empregados em Empresas de Segurança Vigilância e Transportes de Valores do Sul do Maranhão, que representa a empresa Norcia Vigilância Patrimonial, terceirizada prestadora de serviços ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), informou que seus sindicalizados iniciaram nesta sexta-feira (12), uma greve, por tempo indeterminado. O INSS possui 21 unidades na região.

Foto Reprodução

De acordo com um ofício publicado pelo mesmo sindicato que representa a categoria, os motivos que dão viabilidade e suporte legal ao movimento paredista, todos embasados na Constituição Federal, são o não pagamento de dois meses de salários em atraso, dois meses de ticket alimentação, também em atraso, além do pagamento do décimo terceiro salário que ainda não foi efetuado. Esses atrasos têm causado sérios prejuízos aos profissionais de segurança privada do órgão, comprometendo, lamentavelmente, o sustento de suas famílias e a própria manutenção individual dos trabalhadores1.

Prestadores de serviços só retomaram seus postos de trabalho quando todas as pendências existentes sejam fielmente honradas junto à empresa Norcia, que alega não estar recebendo os repasses dos recursos contratuais, e por isso vem deixando de honrar seus compromissos com seus funcionários.

Com essa atitude extrema, mas embasada na lei trabalhista, os representantes dos trabalhadores em vigilância e segurança privada esperam que logo uma providência seja tomada e todos os compromissos voltem a ser cumpridos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Um acidente entre uma caçamba e uma carreta terminou os dois veículos incendiados e ao menos ...
Cláudio Carvalho sem dúvida é um designer de sapatos mais lacrador do Maranhão e mostrou que ...
Na manhã desta sexta-feira, o Superintendente do Ministério do Trabalho e Emprego no Maranhão, Nivaldo, recebeu ...
A primeira-dama Larissa Brandão lança neste sábado (12) o projeto Páscoa no Parque, uma celebração que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.