A greve dos professores da rede pública municipal de São Luís completa hoje uma semana. E após dizerem não à proposta do prefeito Eduardo Braide de reajuste salarial de apenas 10,06%, centenas desses profissionais se mobilização nesta segunda-feira (25) em um ato gigantesco.

Professores e professoras, sob o comando geral de greve do Sindeducação, saíram em passeata pelo bairro São Francisco  e estiveram na frente da SEMED em protesto. Em seguida, tomaram a ponte José Sarney e seguiram até a Câmara de Vereadores, no Centro da capital.

Confira nas imagens abaixo.

A greve iniciou no último dia 18 quando mais de 2 mil professores e professoras saíram às ruas clamando por respeito e por valorização. Nesta Assembleia Geral, a primeira realizada na história do sindicato em praça pública, a categoria mostrou toda sua disposição para defender suas carreiras e a lutar a favor dos estudantes da rede pública para que tenham uma educação de qualidade, com escolas em boas condições estruturais, com merenda escolar e transporte satisfatórios.

A categoria segue em busca da atualização do Piso Nacional do Magistério, de 33,24% para docentes do nível médio, e da repercussão em toda tabela salarial – com 36,56% de reajuste para todos com nível superior.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O médico Lahésio Bonfim decidiu lançar sua candidatura para o cargo de governador do Estado do ...
A Constituição Federal garante o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem como o uso comum ...
Por ​​​​​​​​​ Aziz Santos (foto abaixo) Desde 2008, venho escrevendo e publicando artigos sobre a excrescência ...
Suspeito foi preso na noite desta segunda-feira (21). Segundo o secretário de Estado de Segurança Pública ...
No cargo, além de supersalário e benefícios, Flamarion Amaral vai ter comando sobre servidores e despesas ...
Segundo o Estadão, o indiciamento da Polícia Federal (PF) contra o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, apresentado ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.