A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (14), a Operação Falsioloquium, que visa desarticular um grupo criminoso responsável pela obtenção de valores indevidos por meio da abertura de contas bancárias com documentos falsos. A ação ocorre simultaneamente nos estados do Ceará, Pernambuco, Maranhão e São Paulo.

Foto Reprodução

Estão sendo cumpridos dois mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Juazeiro do Norte/CE, após solicitação da Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte.

As investigações começaram em junho deste ano, quando um suspeito foi preso em flagrante ao tentar abrir uma conta bancária na Caixa Econômica Federal, no município de Mauriti/CE, usando documentos falsos.

Com o avanço das investigações, foi identificado que o suspeito possuía uma extensa lista de antecedentes criminais e supostamente era membro de uma facção criminosa.

O grupo operava em várias localidades nos estados do Ceará, Pernambuco e Paraíba, realizando fraudes em instituições financeiras por meio do uso de documentos falsificados. Outros dois indivíduos, também com histórico criminal, foram identificados como membros dessa organização.

Os envolvidos poderão responder por crimes de organização criminosa, falsificação de documentos públicos, uso de documento falso, estelionato qualificado e lavagem de dinheiro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Três mulheres maranhenses da mesma família são envenenadas com chumbinho pra rato misturado no açaí; adolescente ...
A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, (14), a Operação Falsioloquium, que visa desarticular um grupo criminoso ...
Deputado influenciou diretamente no resultado do segundo turno das eleições em Imperatriz ao acusar, sem provas, ...
Em seu discurso, presidente destacou sua trajetória política e atribuiu a vitória ao compromisso com o ...
Meus parabéns à deputada Iracema Vale, reconduzida ao cargo de Presidente da Assembleia Legislativa para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.