Bacabal vive momentos de terror nunca antes vistos na história política da cidade. A última vez que o município viveu uma onda de violência parecida, foi em 2018, durante o assalto ao Banco do Brasil, em que bandidos do novo cangaço, fortemente armados, fizeram vários reféns e realizaram um dos maiores roubos a bancos da história do Brasil.

No último sábado (21/09) a principal estação de abastecimento de água da cidade foi alvo de vandalismo, prejudicando o fornecimento de água em todo o Centro de Bacabal.

Já no domingo (22), criminosos cortaram os cabos de energia do Hospital Geral de Bacabal “Maria S. Brandão”. Os casos já foram denunciados à Justiça Eleitoral, que determinou ao Ministério Público que investigue os fatos.

Os casos de violência têm sido constantes, especialmente contra grupos ou pessoas que não apoiam a candidatura a prefeito do candidato Marcos Miranda.

A vítima da vez, foi o apresentador de jornalismo da TV Cidade, Israel Braga, uma voz recorrente que denuncia os desmandos de Marcos Miranda, do município de Bom Lugar. No atentado, a sede da emissora foi invadida e incendiada por criminosos, na madrugada desta quinta-feira (26).

Câmeras do circuito interno de segurança flagraram homens arrombando o local, munidos de líquido inflamável, e ali atearam fogo, evadindo-se em seguida.

De acordo com as imagens divulgadas em seu perfil em uma rede social, os bandidos chegaram ao local armados, com gasolina em garrafas e atearam fogo na empresa, numa clara tentativa de aterrorizar a imprensa local e criar um clima de guerra na cidade.

Na legenda de sua postagem, o apresentador relata: “Marcos Miranda manda invadir a Tv Cidade e tocar fogo em nossos equipamentos. Homens armados renderam nossos funcionários e promoveram momentos de terror. Lamentável tudo isso acontecendo em nossa cidade. Estamos com técnicos trabalhando nesse exato momento pra restabelecer o sinal local da Record. Equipamentos reservas estão sendo alocados para garantir o funcionamento da emissora.”

Coincidentemente, o clima de faroeste instalado na cidade, por conta das eleições de 2024, foi iniciado após pesquisas de intenções de votos para prefeito da cidade apontarem a derrota de Marcos Miranda, que mesmo com alto investimento financeiro, não consegue crescer e conquistar o eleitorado, devido ao seu histórico de violência que amedronta o povo de Bacabal.

A ação criminosa que, suspeita-se ter cunho político, é um verdadeiro atentado contra a democracia e a liberdade de expressão. Vale ressaltar também, que o crime acontece dias depois do candidato Marcos Miranda ameaçar a tenente-coronel Leila, comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar de Bacabal.

A justiça precisa agir energicamente para barrar essas ações criminosas e violentas e impedir que o crime organizado faça novas vítimas em Bacabal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bacabal vive momentos de terror nunca antes vistos na história política da cidade. A última vez ...
A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) e ouviu 852 eleitores, de 16 anos ou mais, ...
Pesquisa do instituto DataNorte de intenções de votos para prefeito de Pinheiro mostra que, faltando pouco ...
Uma pesquisa  feita pela Rádio e TV Cidade Produções Ltda/TV Cidade, mostra o atual prefeito e ...
Intitulada Actio Tempore III, a ação contou com apoio da Perícia Oficial e de equipes da ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.