Identificada a origem do dinheiro encontrada no Renascença
A Superintendência de Investigação Criminal (Seic) da Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) contabilizou o dinheiro encontrado no porta-malas de um veículo abandonado no bairro Jardim Renascença, na tarde de ontem (30), em São Luís. O valor do montante é de R$ 1.109.350,00.
De acordo com o delegado Augusto Barros, titular da Seic, a pessoa na qual o veículo está registrado, identificada como Carlos Augusto Diniz da Costa, o “Makilas”, funcionário da Secretaria Municipal de Informação e Tecnologia (Semit) da Prefeitura de São Luís, já se apresentou na sede da superintendência, acompanhado de advogado, mas preferiu manter silêncio, o que, segundo o ele, dificulta o entendimento do que de fato aconteceu.
A polícia também informou que o dinheiro estava guardado no interior do veículo em caixas de papelão e uma dessas caixas já estavam abertas. Ainda de acordo com o delegado Augusto Barros, ainda não sabe se o valor contabilizado era o valor total.
Após ouvir depoimentos de moradores, a polícia informou que o veículo estava estacionado há 15 dias no local. O caso será investigado pela Delegacia de Combate ao Crime Organizado.
Neto Ferreira
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Mas de 1 milhão dentro de um carro?. Isso é muito suspeito!. E sendo o carro de um funcionário da Prefeitura de São Luís, é mais suspeito ainda!.