Por negligência, bebê morre em Pinheiro e médico é preso; confira no vídeo
Um bebê foi levado ao hospital municipal de Pinheiro, mas teve o atendimento recusado pelo médico plantonista, Paulo Roberto Penha Costa. O profissional alegou que a criança não foi recebida porque estaria vindo de outra cidade, no caso São Bento. O recém-nascido não resistiu a demora e faleceu dentro da ambulância.
Policiais militares ainda foram até ao hospital para pedir pelo atendimento, mas o médico se recuou e acabou sendo levado coercitivamente por omissão de socorro.
Na delegacia ele foi autuado por homicídio culposo e teve a fiança arbitrada em 50 salários mínimos, sob pena de passar o prazo para o pagamento e ser conduzido para o Complexo Penitenciário de Pedrinhas.
Confira no vídeo o momento e que o médico era apresentado na delegacia pelos policiais militares:
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Luis, eu passei por uma situação parecida no Hospital Antenor Abreu. Fui passar o final de ano com os familiares em Pinheiro e minha esposa passou mal, ao chegar no hospital pedi a presença de um médico e me disseram na triagem que há uma ordem do médico plantonista pra chamá-lo no repouso somente em caso de tiro, facada ou acidente grave. Eu ia dar voz de prisão pra ele lá no repouso, mas chegou um acidentado de moto e ele veio atender na urgência.
Esse pessoal acha que são celebridades onde não devem ser incomodados …perderam a noção e a utilidade de suas funções….triste isso
E que comece o linchamento público! História bizarra! Um bebê pélvico, caracterizando gestação de risco, provavelmente sem pré-natal adequado (considerando que o parto evoluiu sem assistência no interior). O sistema de regulação adota como referência uma cidade que é distante demais para tal finalidade. O bebê nasce em sofrimento, vai parar em outra cidade diferente da qual deveria ser regulado, sem acompanhamento médico no caminho, para ser “despejado” em qualquer unidade de saúde onde houvesse um médico para ser responsabilizado pela total falta de estrutura do nosso estado falido. Se houve omissão de socorro, que o responsável seja punido. Mas a sentença dessa criança não foi dada pelo médico de Pinheiro.
tem que mandar é descer p pedrinhas la ele vai t omissaão de socorro, fdp vsi saber o vslor de uma vida.
quando é pra se formar fazem juramento ate pro capeta ai vão trabslhar é essa palhacada, isso do acontece aqui em um pais justo ja tava na cadeira eletrica sem retrucar. fdp
deve ser casado pelo conselho de Medicina seu direito de ser medico, e ainda deve ir para cadeia
Rapaz esse medico é muito fraco. Qual a autoridade que esses policiais tem pra prender esse medico? É facil pra esse medico colocar no rabo desses despreparados ignorantes com areia grossa. Cara por isso é que essa lei de abuso de autoridade tem que ser votada o mais rapido possivel. Um conselho para o medico: Procure um bom advogado e faça esses idiotas lhe pagarem caro.
Esse cara é um policial ou um marginal?
Por causa de cretinos iguais a esse aí que tantos policiais honrados são mal vistos!