Vítima de maus-tratos pelo próprio filho, idosa de 93 anos é resgatada em São Luís

    Em uma operação coordenada pelo Ministério Público do Maranhão na manhã desta quinta-feira, 15, uma idosa de 93 anos, vítima de maus-tratos pelo próprio filho, foi resgatada na residência dela, no bairro do Angelim, em São Luís. A vítima foi levada para um abrigo onde vai receber atendimento médico e sua situação será avaliada por uma equipe multidisciplinar.

    Senhora de 93 anos foi resgatada no Angelim

    De acordo com o promotor de justiça de Defesa do Idoso, José Augusto Cutrim Gomes, a prioridade é evitar que a saúde dela se deteriore, garantir uma alimentação adequada e um ambiente saudável de moradia.

    Ela é cadeirante e existe uma resistência por parte do filho. Os informes são de que ele se aproveita da situação dela para ir às instituições pedir auxílio. Estamos adotando todos os procedimentos para salvar essa vida e dar um mínimo de dignidade, pois ela está morando dentro do lixo”, informou o promotor de Justiça.

    A assistente social e coordenadora do Centro de Prevenção à Violência da Pessoa Idosa da Defensoria Pública Estadual, Isabel Lopizic, destacou que o Comitê de Limpeza Urbana de São Luís vai retirar o material entulhado na casa da idosa e as ações de resgate são fundamentais nos casos de vulnerabilidade e risco à vida.

    Idosa foi levada para Casa de Acolhida Temporária do Município de São Luís

    O filho não percebe a violência. Ele acha normal e a gente vê que ela está vulnerável, pois a alimentação dela é precária e não tem acompanhamento médico. Ela vai ficar na Casa de Acolhida Temporária do Município de São Luís. Além disso, ele não trabalha e depende da renda da mãe”, afirmou Isabel Lopizic.

    A coordenadora do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de São Luís, Ilka Brandão, declarou que existe a preocupação de acolher as denúncias e fazer o acompanhamento junto com as instituições da Rede de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Renadi) a fim de defender o direito dos idosos. “Infelizmente, durante a pandemia, o número de casos aumentou. A denúncia pode ser anônima, ou seja, quem souber de algum caso de violência pode denunciar e ter seu nome preservado”.

    CANAIS DE DENÚNCIAS

    Disque 100

    Disque Denúncia Maranhão – 3223.5800

    Ouvidoria do MPMA:

    Ligações gratuitas: 0800 098 1600 e Disque 127

    WhatsApp: (98) 99137-1298

    E-mail: [email protected]
    Facebook: facebook.com/pg/ouvidoriampma

    Instagram: ouvidoriampma

    Twitter: ouvidoriampma

    Aplicativo Móvel: MPMA Cidadão

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Preso homem que torturava filha de 3 anos e gravava para chantagear ex e reatar relacionamento

    A Polícia Civil do Maranhão conseguiu prender na última quinta-feira (17), na cidade de Bela Vista, um homem considerado foragido da Justiça com prisão preventiva decretada no Estado do Piauí. A ação policial foi efetuada por uma equipe de policiais civis do 2º Distrito Policial do município.

    Foto Reprodução

    Dados policiais apontam que o homem é acusado de ter praticado no Piauí o crime de ameaça, no contexto de violência doméstica. Além disso, o investigado maltratava sua própria filha, de apenas três anos de idade, inclusive em uma das ocasiões cortou a mão da criança com uma gilete, tais atos eram gravados pelo acusado, e enviado à ex mulher, como forma de chantagear a mãe da criança a reatar o relacionamento.

    O acusado, segundo levantamentos da Polícia Civil, estava escondido no Povoado Arautaí, município maranhense de Bela Vista, e começou a mandar áudio para a ex-companheira, ameaçando tocar fogo na sua própria filha.

    A equipe de policiais, assim que tomou conhecimento do mandato de prisão, através da autoridade policial do Piauí, iniciou as investigações, e obteve êxito em prender o acusado em sua residência, sendo que no momento da prisão o acusado tentou fugir por um matagal nos fundos do imóvel, quando percebeu a presença da equipe de policiais.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Identificado homem cruel que arrastou cachorro com carro em alta velocidade

    https://youtu.be/m91MEzH6cnM

    Identificado e intimado, o criminoso não chegou a ser preso, mas vai responder a inquérito pela crueldade, como explica o delegado abaixo:

    Outra imagem que causou perplexidade aconteceu no Maranhão, na cidade de Matões. Um funcionário do Samu pegou um cachorro pelo rabo e ficou rodopiando sob os aplausos e gargalhadas de pessoas presentes. Ele foi localizado e também responderá pelo crime. Veja a imagem abaixo:

    https://m.youtube.com/watch?v=QJpnsv1jG0k&feature=youtu.be

    Vídeo: funcionário do Samu maltrata cachorro sob aplausos e risadas no Maranhão

    Cachorro é espancado com pedaço de pau por fazer xixi em pneu de carro; confira o vídeo da da crueldade

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Vídeo: funcionário do Samu maltrata cachorro sob aplausos e risadas no Maranhão

    De identidade até agora desconhecida, um funcionário do Samu pegou um cachorro vira lata e decidiu maltratar  o animal rolando o pequeno indefeso pelo rabo. O que é pior: sob os aplausos e gargalhadas dos que assistiram a cena. O fato aconteceu em Matões; confira o vídeo abaixo:

    https://youtu.be/QJpnsv1jG0k

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.