Polícia Civil prende duas pessoas por estupro de vulnerável na capital e no interior do estado
No âmbito da “Operação Hagnos”, a Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) prendeu em dois dias, duas pessoas, investigadas pelo crime de estupro de vulnerável, praticados na capital e no interior do estado.
Em são Luís, na manhã da última terça-feira (12), a PC-MA prendeu um homem, em virtude de um mandado de prisão condenatória expedido pela 8ª Vara Criminal de São Luís.
Segundo informações da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), na época dos fatos, a vítima tinha apenas 10 anos de idade, quando foi abusada pelo próprio padrasto. Os atos libidinosos eram cometidos quando a genitora se ausentava para trabalhar.
Já em Imperatriz, localizada na região tocantina, na manhã desta quarta-feira (13), policiais civis conseguiram com êxito efetuar a prisão em flagrante de um indivíduo, também, suspeito de ter cometido o crime de estupro de vulnerável cometido contra uma criança de 11 anos. As investigações apontaram que o crime correu na casa do suspeito que é ex-cunhado do pai da vítima.
Após as formalidades legais na delegacia, os conduzidos foram recambiados para as respectivas unidades prisionais, onde permanecerão à disposição do poder Judiciário.
Operação Hagnos 2024:
A força-tarefa que visa o combate à violência contra criança e adolescente, é de coordenação da Secretaria Nacional de Segurança Pública, do Ministério da Justiça e Segurança Pública (SENASP/MJSP). No Maranhão, a ação é realizada pela Delegacia Geral e Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA).
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário