Na madrugada de 30 de outubro, um incidente envolvendo um policial militar chamou a atenção na cidade de Barra do Corda. Moacir Sá Júnior, que estava fora de serviço e apresentava fortes sinais de embriaguez, se envolveu em um acidente de trânsito e buscou atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) local.

Ao chegar à UPA, visivelmente alterado, Moacir teve sua conduta questionada pela equipe de segurança enquanto aguardava atendimento em uma maca. Em meio à confusão, o médico que o atendia foi surpreendido com um forte soco no abdômen. A situação gerou alarme na unidade e levou à intervenção da Polícia Militar, que foi acionada e realizou a prisão em flagrante do policial dentro da própria UPA.

Após a prisão, Moacir foi liberado na quinta-feira, 31 de outubro. O caso, porém, está longe de ser encerrado. A Delegacia Regional de Barra do Corda já deu início ao inquérito e, conforme o andamento das investigações, o policial deverá ser apresentado à Justiça para responder pelo ato. A ocorrência reacendeu debates sobre a postura de policiais fora de serviço e a importância do respeito aos profissionais de saúde em momentos.

Desacatar, agredir verbalmente ou fisicamente profissionais de saúde, é crime.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Othelino Neto (SDD) votou contra o projeto do do governo Carlos Brandão que ...
O burburinho tomou conta dos moradores da área nobre do Park das Águias, na região do ...
O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) iniciou na última segunda-feira (18) uma inspeção ...
Inquérito instaurado pelo Ministério Público apura o suposto envolvimento de servidores municipais em desvio de verbas ...
O deputado estadual Wellington do Curso anunciou publicamente que votará contra a proposta de aumento de ...
O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do Ministério Público do Estado ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.