Cúpula do Governo Brandão desconfia do voto de Juscelino Marreca em Iracema Vale
A eleição da mesa diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (ALEMA), para o biênio 2025-2026), foi desastrosa para o deputado estadual Juscelino Marreca (PRD). A cúpula do governo Brandão desconfia que o deputado estadual não votou na candidatura apoiada pelo Palácio dos Leões.
A eleição para a mesa diretoria da ALEMA aconteceu nesta quarta-feira (13) e contou com duas candidatura a presidência, encabeçadas pelos deputados estaduais Othelino Neto (PCdoB), candidato de oposição ao governo, e Iracema Vale (PSB), candidata apoiada pelo governador Brandão.
A eleição foi definida pelo critério de desempate, consagrando a reeleição de Iracema Vale a presidência do legislativo estadual.
Os governistas contavam que Iracema Vale seria eleita com ampla vantagem, porém, como o voto é secreto, aliados do governo votaram em Otheino Neto, contrariando o grupo governista.
Membros da cúpula do governo do estado acreditam que um dos deputados que votaram contra Iracema Vale foi o deputado Juscelino Marreca.
Durante toda a pós-eleição, Juscelino Marreca forçou diversas aparições ao lado da deputada Iracema Vale no intuito de tentar amenizar as desconfianças.
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Deixe um comentário