O deputado estadual Wellington do Curso solicitou formalmente à Procuradoria da República no Maranhão (MPF/MA) uma investigação sobre o evento intitulado “Gênero para Além das Fronteiras: Tendências Contemporâneas na América Latina e no Sul Global”, realizado em 17 de outubro de 2024, no auditório do Centro de Ciências Humanas (CCH) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). A solicitação foi encaminhada ao procurador-chefe, Alexandre Silva Soares, ressaltando a possibilidade de ocorrência de crimes sexuais durante o evento, após divulgação de um vídeo em que há exibição de partes íntimas e alusão a atos sexuais.

No ofício enviado ao MPF/MA, o deputado destacou a gravidade da situação e afirmou que é imprescindível que o Ministério Público Federal tome as devidas providências para investigar o caso.

“Universidade é para estudo e não para orgia. É imprescindível que o Ministério Público investigue com rigor o evento ‘Gênero para Além das Fronteiras’, pois há indícios preocupantes de que práticas criminosas, incluindo crimes sexuais, possam ter ocorrido. Não podemos permitir que encontros desse tipo, que promovem ideologias contrárias aos valores da nossa sociedade, sejam realizados sem o devido acompanhamento e responsabilização dos envolvidos.”, disse Wellington.

Além do MPF, Wellington também encaminhou o ofício ao Ministério de Educação e à Reitoria da Universidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Wellington do Curso solicitou formalmente à Procuradoria da República no Maranhão (MPF/MA) uma ...
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afastou cinco parentes do atual governador ...
A primeira denúncia já foi feita na Câmara Municipal de Arari, para que o prefeito Zé ...
No bairro do Vinhais, em São Luís, a Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do 20º ...
Na manhã desta sexta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão deflagrou uma ação policial com a missão ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.