Na tarde da última quinta-feira (3) , no município de Açailândia, uma força-tarefa realizada pela sistema de segurança pública do Maranhão, resultou nas prisões de três homens pelos crimes extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, receptação, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e associação criminosa armada.

A Polícia Civil de Itinga do Maranhão recebeu a informação de que a gerente de uma instituição financeira e seu companheiro foram sequestrados na noite anterior, e que os criminosos a obrigaram a realizar saques na agência, na modalidade de roubo conhecida como “sapatinho”.

Dados preliminares apontam que ,após passar a noite sob a mira de criminosos armados, o companheiro da gerente foi levado para um cativeiro, em um matagal às margens de uma estrada vicinal do município de Itinga ,enquanto a mulher se dirigia até a agência para realizar a retirada de valores exigido pela quadrilha.

Diante da situação,a Polícia Civil,com apoio da Polícia Militar realizaram diligências que resultaram na localização do companheiro da gerente. A vítima estava em uma chácara próximo a zona rural de Itinga

Em seguida, os policiais civis e militares, com apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), passaram a diligenciar nas imediações e estradas vicinais, a fim de localizar os envolvidos no crime. No decorrer das diligências, o sistema de segurança descobriu a identidade de dois dos autores do crime, que eram acusados de, no início de setembro de 2023, de ter praticado um roubo na cidade de Tocantinópolis,no Estado de Tocantins, onde subtraíram joias, uma quantia elevada em dinheiro e uma arma de fogo.

No início da tarde , uma equipe da Polícia Militar conseguiu localizar os três suspeitos na cidade de Açailândia. O trio tentou fugir em direção a cidade de Bom Jesus das Selvas.

No interior do veículo,os policiais encontraram uma arma de fogo ,do tipo pistola , quatro aparelhos celulares,arma branca e jóias de propriedade das vítimas.

Os homens confessaram o crime, receberam voz de prisão e foram conduzidos a Delegacia Regional de Açailândia, onde foram autuados em flagrante.

Em seguida, os autuados foram encaminhados à Unidade Prisional de Ressocialização, onde permanecerão à disposição da justiça.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na tarde da última quinta-feira (3) , no município de Açailândia, uma força-tarefa realizada pela sistema ...
O evento político estava sendo realizado às margens da BR-222, quando um caminhão atingiu uma família ...
Interessados podem se inscrever através da plataforma Santander Open Academy para receber o acesso à plataforma ...
Salto em bens foi de R$ 103,6 mil para mais de R$ 2 milhões. Valor é ...
Pesquisa se intenções de voto realizada pelo instituto Absoluta, divulgada nesta sexta-feira (4), aponta a vitória ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.