Projeto de Lei nº 242, de autoria do deputado Jota Pinto, prevê que, mesmo que o veículo esteja no reboque, será necessária a liberação.

Foto Reprodução

O Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão aprovou, na sessão desta quinta-feira (24), o Projeto de Lei nº 242, de autoria do deputado Jota Pinto (Podemos), que proíbe o reboque dos veículos estacionados em local proibido quando o proprietário ou o condutor do veículo estiver presente.

De acordo com o projeto, mesmo que o veículo esteja guinchado ou em cima do reboque, será necessária a liberação do mesmo. O projeto não impede as demais sanções cabíveis pelo estacionamento irregular.

O responsável pelo veículo rebocado não será obrigado a pagar a diária de permanência no depósito público, nem a taxa pelo uso do reboque, se provar que estava presente à autuação pela infração e não lhe foi permitido cumprir a remoção do veículo.

O projeto diz que servirá de prova da presença do responsável, dentre outros meios, fotografia ou vídeo do momento do içamento do veículo, em que a imagem do responsável possa ser vista, juntamente com seu veículo e o reboque.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Foram fornecidas diretrizes para a atuação dos promotores quanto ao número de vereadores frente ao censo ...
Na tarde desta quinta-feira(24), a Polícia Civil do Maranhão, no âmbito da “Operação Guardião”, conseguiu prender ...
A pequena cidade de Governador Archer, localizada no Maranhão, vive uma crise de violência alarmante. Com ...
Projeto de Lei nº 242, de autoria do deputado Jota Pinto, prevê que, mesmo que o ...
Um homem foi localizado e preso no João Paulo depois de ejacular no cabelo e roupa ...
Medida Provisória estabelece que empréstimos de até R$ 10 mil, que são voltados para MEIs e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.