Em defesa da população, o deputado estadual Wellington (NOVO) voltou a se manifestar contra a Medida Provisória nº 447/2024, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre alíquota do ICMS incidente sobre bens e serviços considerados essenciais pela complementar federal n° 194, de 23 de junho de 2022. De acordo com Wellington, a MP pode vir a aumentar a insegurança jurídica e causar um aumento na tarifa das contas de energia elétrica da população.

Sobre a Medida Provisória, Wellington solicitou a sensibilidade e coerência do Governo do Estado para reanalisar a questão e entender o peso que a proposta terá na vida das pessoas.

“Infelizmente, preparem o bolso! Chegou à Assembleia Legislativa uma Medida Provisória que altera a legislação que trata da exclusão da base de cálculo do ICMS os serviços de transmissão e distribuição de energia elétrica. Ao revogar esse dispositivo, as contas de energia elétrica poderão aumentar de 5% a 15%, um aumento significativo na vida das pessoas. Por isso, volto a me manifestar contrário a essa medida e deixo aqui um apelo ao Governo do Estado para que reveja essa proposta. O entendimento do STF sobre o assunto ainda não foi firmado, não tem repercussão geral e, ao que parece, com essa medida o Maranhão vai entrar em um cenário de grande insegurança jurídica”, disse Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Rayane Soares, que já havia conquistado prata nos 100 metros para pessoas com deficiência visual, dá ...
Em sentença proferida no 7o Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís, ...
As movimentações financeiras do prefeito de Rosário, José Nilton Calvet Filho, e de seus parentes, com ...
Amílcar Rocha assume fracasso em Barreirinhas e desiste de tentar reeleição. Encurralado por desaprovação, prefeito abandonou ...
Desde o primeiro momento que o ex-prefeito Laci anunciou que teria disposição em disputar novamente o ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.