Na tribuna da Assembleia, fiz um alerta com relação ao Hospital de Balsas. No final de semana, recebi estas imagens (vídeo), que evidenciam um problema grave, com risco de incêndio, em que pacientes tiveram que ser transferidos. Aqueles que necessitavam das balas de oxigênio precisaram ser entubados, às pressas.

O sistema de sucção também não está funcionando, o que obriga os profissionais a fazerem o trabalho manualmente. Os leitos de UTI estão bloqueados, e UTI neonatal também.

O problema é que não tinha para onde transferir, e a empresa terceirizada, não se sabe por qual razão, não deu o suporte, provavelmente por atraso de pagamento.

Quando se trata de um problema com oxigênio, evidentemente, é necessário uma solução imediata sob pena de pessoas morrerem. A empresa ficou de ir no sábado e não foi. O problema persiste e, a cada dia, funciona de forma pior.

Se perguntar à população de Balsas sobre como funcionava, à época, sob o comando do governador Flávio Dino, e de como está hoje, é algo absolutamente triste.

Chega a ser trágico um hospital, que era referência na região, está simplesmente deixando de funcionar. Houve uma reforma que começou e que simplesmente parou. Deve ser em razão da mania do governo Carlos Brandão de não pagar seus fornecedores.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na noite desta quarta-feira, 25, o candidato a vereador de São Luís, Liviomar Macatrão (10111), participou ...
Bacabal vive momentos de terror nunca antes vistos na história política da cidade. A última vez ...
A pesquisa foi divulgada nesta sexta-feira (27) e ouviu 852 eleitores, de 16 anos ou mais, ...
Pesquisa do instituto DataNorte de intenções de votos para prefeito de Pinheiro mostra que, faltando pouco ...
Uma pesquisa  feita pela Rádio e TV Cidade Produções Ltda/TV Cidade, mostra o atual prefeito e ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.