Na sessão plenária desta quarta-feira (26), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão para solicitar ao Governo do Estado que adote providências a fim de garantir a distribuição de equipamentos de proteção individual aos policiais no Maranhão. A solicitação foi feita após o deputado Wellington ter acesso a um vídeo em que um policial militar foi gravado fazendo a higienização de capacetes que seriam utilizados por outros.

Ao abordar o assunto, Wellington ainda defendeu o policial que foi gravado e disse que fica claro que o agente não teve a intenção de divulgar a crítica, tendo feito somente um desabafo para outro colega.

“Encaminhei indicação ao Governo do Estado solicitando que adotem providências a fim de garantir a disponibilização de equipamentos de proteção para os policiais militares. Já recebemos dezenas de solicitações iguais a do vídeo em que um policial foi gravado fazendo a higienização de um capacete que seria utilizado por outro agente de segurança. Aproveito a ocasião para defender esse policial e dizer que estarei acompanhando para garantir que ele não sofra nenhuma punição. Afinal o vídeo foi feito sem que o agente tivesse a intenção de divulgar, foi somente um desabafo para outro colega. Reafirmo aqui meu compromisso em sempre defender esses profissionais”, disse Wellington.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Esta sexta-feira (28), foi um dia de importantes inaugurações em Tuntum, tendo início com a entrega ...
O prefeito Fábio Gentil externou todo o seu entusiasmo com a apresentação da Dra. Cleide Coutinho ...
O deputado estadual Zé Inácio (PT) apresentou um projeto de lei para instituir o "Dia Estadual ...
Em uma decisão que marca mais uma vitória para população de Paço do Lumiar, o desembargador ...
A Polícia Civil do Maranhão deflagrou na última quinta-feira(27), uma ação intitulada de “Operação Leite do ...
Pesquisa de intenção de voto realizada no Município de Arame-MA, mostra ampla vantagem do prefeito Pedro ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.