O prefeito Benedito Coroba (PSB), de Itapecuru-Mirim, está no centro de uma polêmica após a divulgação de informações do portal da transparência da Prefeitura. De acordo com os dados disponíveis, o prefeito Coroba pretende destinar quase 800 mil reais para despesas com passagens aéreas.

É importante ressaltar que o município, sob a gestão de Coroba, enfrenta uma investigação relacionada a fraudes em escolas de tempo integral. Nesse contexto, o prefeito teria embolsado a quantia significativa de R$ 7.738.313,98, beneficiando-se de uma discrepância envolvendo 4.951 estudantes, conforme apontam registros do Tribunal de Contas da União.

Além dessas questões, a cidade encontra-se em situação precária, com ruas e avenidas intrafegáveis devido aos inúmeros buracos. Enquanto a população sofre com as condições precárias da infraestrutura, o prefeito e seus secretários parecem desfrutar dos altos valores provenientes do cofre público, oriundos dos impostos pagos pelos itapecuruenses.

Diante desse cenário, a comunidade expressa sua insatisfação com a alocação de recursos para passagens aéreas em meio a problemas mais urgentes e essenciais que demandam atenção e investimentos. A gestão municipal enfrenta críticas pela aparente falta de prioridade na utilização dos recursos públicos, gerando um clima de descontentamento entre os cidadãos de Itapecuru-Mirim.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento deve movimentar a economia local com estrutura de ponta, segurança e grandes atrações, como Ivete ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, acionou o Judiciário, ...
A Promotoria de Justiça de São Mateus, com atribuição eleitoral, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para ...
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil por supostas contratações irregulares no município de Magalhães de ...
No interior do veiculo, havia duas crianças menores de cinco anos, que não utilizavam qualquer dispositivo ...
Operação NONSENSE investiga grupo criminoso por inflar matrículas no EducaCenso para desviar quase R$ 200 milhões ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.