A Polícia Federal no Maranhão, com apoio da Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte/CE, deu cumprimento, no sábado (23), a dois mandados de prisão preventiva emitidos pela 2ª Vara da Justiça Federal em São Luís/MA, relacionados ao Inquérito Policial que visa apurar a prática dos crimes de trabalho escravo e tráfico de pessoas, cometidos em São Luís/MA.

Entre os meses de janeiro e fevereiro de 2020, no município de São Luís/MA, dois indivíduos do Estado do Ceará reduziram treze trabalhadores a condição análoga à de escravos, sujeitando-os a condições degradantes de trabalho e restringindo, por meio de intimidações, o retorno deles para o estado/município de origem, em razão de dívidas contraídas.

Após a instauração do Inquérito, os trabalhadores passaram a ser ameaçados de morte pelos investigados, razão pela qual, o Delegado responsável pela investigação solicitou apoio da Delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte, considerando informações sobre a atual localização dos investigados.

Assim, no sábado, equipes da DPF/JNE/CE, deslocaram até o endereço dos investigados e conseguiram lograr êxito na prisão de um, estando o outro foragido.

Os investigados serão indiciados pela prática, em tese, dos crimes previstos nos artigos 149, caput, e 149-A, inciso II, ambos do Código Penal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais uma ocorrência de violência política assustou os moradores de Bacabal. A Polícia Militar prendeu dois ...
Há poucos dias das eleições, a população de Arari-MA mostra que quer renovação na gestão municipal ...
A uma semana das eleições municipais, o Instituto de Pesquisa Exata divulgou o cenário eleitoral do ...
Na última terça-feira, 24, um episódio de compra de votos abalou o cenário político de Axixá, ...
Na noite desta quarta-feira, 25, o candidato a vereador de São Luís, Liviomar Macatrão (10111), participou ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.