Na reunião ocorrida ontem entre a Diretoria e o Conselho Secccional da OAB do Maranhão ficou decidida a omissão da entidade jurídica em relação ao assasinato do jornalista Décio Sá, executado no dia 23, em um restaurante na Avenida Litorânea.

Décio Sá, em vida, denunciava omissão, comprometimento e descaso da OAB/MA. A vice-presidente da entidade, Valéria Lauande foi a primeira a se manifestar contra qualquuer tipo de solidariedade à Décio. Boa parte dos conselheiros era favorável a que a entidade divulgasse uma nota de solidariedade.

O presidente da OAB/MA, Mário Macieira deu hoje uma entrevista tímida ao Bom dia Mirante, como se não fosse um caso de grande repercussão. Macieira só falou e nada sugeriu sobre a investigação do caso. Aliás, foi uma entrevista que saiu de dentro de uma geladeira: fria.

A Secretaria de Direitos Humanos, comandada por Luiza Oliveira, nem se pronunciou sobre a questão. Ocorre que o jornalista Décio Sá questionava o fato da secretária ter demitido do Procon Luís Felipe Camarão, por ciúmes da titular da pasta. De difícil compreensão entender que Mário Macieira, presidente da OAB/M e Luiza Oliveira secretária de direitos humanos, por interesses contrariados, achem que seja normal o assassinato do jornalista Décio Sá.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa ...
Pessoas ligadas ao clã Amovelar, em anonimato, contaram que o grupo liderado pelo Velho Luís, pretende ...
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), declarou apoio ao prefeito de São Benedito do Rio ...
A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), órgão máximo do Ministério Público, instaurou inquérito criminal contra o ...
A pedido do deputado estadual Glaubert Cutrim, o governador Carlos Brandão anunciou obras importantes para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.