MP/MA

Teve repercussão nacional o caso do menino de seis anos, morador de Grajaú (a 555km de São Luís), que foi acorrentado pelo pai na porta de casa. Logo após a publicação da notícia no site do Ministério Público do Maranhão e distribuição do release da notícia  à imprensa, veículos de comunicação de todo o país divulgaram o fato, ocorrido no último dia 13 de abril e registrado em vídeo por um vizinho da criança.

Os programas Mais Você e Jornal da Globo, da Rede Globo, a edição eletrônica do jornal O Dia e o site especializado em notícias da área jurídica Jus Brasil foram alguns dos veículos que repercutiram o caso.

A pedido do Ministério Público, a Justiça decretou a prisão do pai do menino, que corre o risco de perder o poder familiar.

De acordo com o  promotor de Justiça Carlos Róstão Martins Freitas, titular da 1ª  Promotoria de Justiça de Grajaú, o pai, que ainda se encontra preso, ingressou na Justiça com um pedido de prisão.

Para a procuradora-geral de Justiça Fátima Travassos a ação imediata do promotor de Justiça mostra que o Ministério Público maranhense está atento e atuante em todas as esferas, inclusive no combate ao crime contra crianças.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Justificativa pode ser feita pela internet ou de forma presencial, no dia da votação ou após ...
Uma operação de busca e apreensão envolvendo seguranças armados, contratados em favor do candidato André da ...
A agressão aconteceu na cidade de Axixá, em via pública na noite de ontem, momento que ...
O vídeo mostra o momento exato em que Marcos Miranda e Marlene Miranda perdem a cabeça ...
A juíza da 18ª zona eleitoral, Karine Lopes de Castro Cardoso, determinou a proibição da divulgação ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.