Morre por complicações de Covid-19 António João, pastor da Assembleia de Deus, em Zé Doca

    O pastor vinha lutando contra a Covid-19  em um hospital  e morreu nesta madrugada de domingo, (11). Antonio João era pastor presidente da Assembleia de Deus, em Zé Doca.

    NOTA DE PESAR

    A Convenção Estadual das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Maranhão – CEADEMA, na pessoa de seu presidente, pastor Francisco Soares Raposo Filho, juntamente com a mesa diretora, manifestam profundo sentimento pelo falecimento do mui digno pastor ANTONIO JOÃO PEREIRA MARTINS, filiado nesta instituição sob o nº 644. Foi autorizado em 14 de novembro de 1993 e ordenado ao Santo Ministério da Palavra em 18 de setembro de 1994. Pr. Antônio João deixa um grande legado de um homem de Deus, de entrega e trabalho em prol da causa do mestre. Foi pastor auxiliar em Pinheiro e desde 2005 pastor titular da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Zé Doca – MA, em substituição ao saudoso pastor Heitor Pessoa de Sousa.

    Rendemos a Deus, toda honra e glória pela vida desse servo que, aprouve ao Senhor chamá-lo hoje ao descanso eterno. Que haja paz sobre sua memória, consolo divino à família enlutada e à Igreja Assembleia de Deus em Zé Doca -MA.

    “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo Juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas a todos os que amarem a sua vinda”. 2 Tm 4.7-8

    No amor de Jesus Cristo, nossa esperança.

    São Luís – MA, 11 de abril de 2021.

    Pr. Francisco Soares Raposo Filho
    Presidente da CEADEMA

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morre aos 99 anos

    Em nota, Palácio de Buckingham disse que duque de Edimburgo morreu durante a manhã no Castelo de Windsor

    Do R7

    O príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, morreu aos 99 anos nesta sexta-feira (9).

    Em nota, o Palácio de Buckingham disse: “É com muito pesar que a Vossa Majestade, a rainha, anuncia a morte de seu querido marido, o príncipe Philip, duque de Edimburgo. Vossa Majestade faleceu em paz nesta manhã no Castelo de Windsor”.

    O palácio ainda não divulgou informações sobre o funeral do príncipe.

    Em fevereiro, Philip foi internado em um hospital de Londres após passar mal. Ele passou por uma cirurgia cardíaca e passou um mês sob cuidados médicos.

    O duque e a rainha foram casados por mais de 70 anos, se tornando o casal real mais longevo da história da Inglaterra.

    O príncipe viajou o mundo ao lado da rainha e cuidou de uma série de programas sociais nos anos 90, até que em 2017 ele decidiu se aposentar da vida pública.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Vice-prefeito de Bela Vista do MA, Josiel do Posto, morre de Covid-19

    Mais um vice-prefeito no Maranhão, morre vítima do novo coronavírus, desta vez, Josiel do Posto, da cidade de Bela Vista.

    Foto Reprodução

    É o segundo vice-prefeito que falece em menos de um mês pela doença. No dia 24 de março, morreu o vice da cidade de São Bento, na Baixada Maranhense, Reinaldo Penha Filho, o “Reinaldinho”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Vereador de Caxias, Uaryni Cavalcante morre vítima da Covid-19

    Faleceu na tarde desta quarta-feira (7), aos 33 anos de idade, o vereador de Caxias, Uaryni Cavalcante (PMN). Era o primeiro mandato dele na Câmara Municipal.

    Uaryni era filho do ex-vereador Jerônimo Ferreira Cavalcante Filho.

    Confira a Nota de Pesar do presidente da Câmara de Caxias, Teódulo Damasceno.

    Foto Divulgação

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Irmão do ex-prefeito Tadeu Palacio morre de Covid-19; era criador e funcionário público aposentado

    Morreu em São Luís, por complicações da Covid-19, Carlos Alberto Teixeira Palácio Filho, irmão do ex-prefeito de São Luís, Tadeu Palácio.

    Corroca, como era mais conhecido por amigos, teve problemas de saúde e procurou o UDI Hospital. Foi lá que teria contraído o vírus e teve pneumonia.

    Depois de 15 dias hospitalizado, veio a óbito hoje (06). A vítima era funcionário público municipal aposentado e criador de caprinos.

    O titular do Blog se irmana aos parentes e amigos nesta hora de dor e pesar.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Dois pastores morrem vítimas da Covid-19 em São Luís, Totó Martins e Rafael Rego

    Faleceram neste domingo (4), por complicações no novo coronavírus, o presidente estadual do Democracia Cristã (DC), Antonio Ferreira Martins, mais conhecido como Totó Martins e pastor e radialista Rafael Rego.

    Totó Martins e Rafael Rego

    Totó Martins tinha 59 anos, estava doente desde fevereiro, e era irmão do radialista André Martins.

    Rafael estava internado há duas semanas no hospital São Domingos. Ele deixa esposa e uma filha.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Por complicações com a Covid-19, morre o cantor Agnaldo Timóteo

    Aos 84 anos, morreu agora no período da tarde de hoje, sábado (03) o cantor Agnaldo Timóteo decorrente da Covid-19. Além de cantar e encantar o Brasil com sua voz e belas canções, Timóteo foi político, exercendo os mandatos de deputado federal pelo Rio de Janeiro e de vereador por São Paulo. Ele estava hospitalizado desde o dia 18 e chegou a ser intubado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Por complicações da Covid-19, morre o ex-prefeito de Codó, Zé Inácio

    O ex-prefeito estava internado em um Hospital de São Luís com sérios problemas de saúde decorrentes da Covid-19. Hoje, sábado (03), não resistiu e veio a óbito. 

    Prefeito de Codó durante o período de 1989 a 1992, Zé Inácio ocupava atualmente  a pasta da Infraestrutura daquele município e nem chegou a três meses na gestão. Ocupou diretoria do DNER, no Maranhão, e foi vice-prefeito na gestão de Zito Rolim de 2009 a 2012.

    Conforme o Blog Marco Silva, Inácio era engenheiro civil e estava com 70 anos.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Covid-19 mata Alexandre Maluf, dono da Xan Xan lanches e irmão do desembargador Jorge Rachid

    Faleceu nesta quinta-feira (1º), Alexandre Mubarack Maluf, o irmão do desembargador Jorge Rachid Mubarack Maluf e proprietário da Xan Xan Lanches, localizada na Cohama, em São Luís. o empresário é mais uma vítima da Covid-19 na capital.

    Alexandre Maluf, o Xan Xan

    O Presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA), Juiz Holídice Barros, emitiu nota de pesar. Confira abaixo.

    Foto Reprodução

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Covid-19 já ceifou a vida de jornalistas no Maranhão; este ano já foram três

    A pandemia do novo coronavírus, que já provocou a morte de milhões de pessoas pelo mundo inteiro, ceifou a vida de grandes profissionais da imprensa maranhense. Só este ano já morreram três: Batista Matos, Rosenira Alves e Juarez Sousa.

    O primeiro óbito pela doença de um profissional da imprensa foi o do jornalista e radialista Roberto Fernandes em abril do ano passado. No mesmo mês faleceu Alfredo Meneses e em dezembro de 2020, Régis Marques.

    Deixaram saudades…

    Batista Matos

    O jornalista e vereador Batista Matos, tinha 46 anos. Atuou nos jornais O Estado do Maranhão, O Imparcial e nas rádios Mirante AM e FM Esperança.

    Em 2004, foi candidato a vereador pelo Partido Liberal (PL). Já em 2008, concorreu pelo Partido Popular Socialista (PPS), ficando como suplente.

    Assim como em 2008, Batista Matos foi suplente outras três vezes: em 2012, disputando novamente pelo PPS; em 2016, ao concorrer pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB); e em 2018, ao pleitear para deputado federal pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC). Em 2020, disputou com sucesso as eleições de São Luís, sendo eleito vereador pelo Patriota.

    Rosenira Alves

    A jornalista Rosenira Alves, tinha 60 anos. Colunista do Jornal Pequeno, teve passagens pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema) e Câmara Municipal de São Luís.

    Foto Reprodução

    Juarez foi repórter, apresentador e teve passagens pela rádios Educadora AM, Mais FM, Difusora AM e FM, na equipe da também saudosa radialista Helena Leite. Era funcionário da Câmara Municipal de São Luís.

    Roberto Fernandes

    Roberto Fernandes, de 61 anos, teve passagens pela Rádio São Luís AM, TV Brasil (antiga TVE) e Rádio Educadora AM. Também foi presidente do Moto Club, time de futebol maranhense.

    Em 1999, Roberto Fernandes ingressou no Grupo Mirante. Durante 20 anos, ele apresentou o programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM, um dos líderes de audiência nas manhãs da rádio no Maranhão. No jornalismo, ele atuou como comentarista esportivo do canal SporTV em jogos do Sampaio Corrêa no Campeonato Brasileiro série B.

    Alfredo Meneses

    O jornalista esportivo Alfredo Meneses, de 72 anos, também foi umas das vítimas da primeira onda da Covid-19. Ele foi durante 30 anos editor de esporte do jornal O Estado do Maranhão e um dos fundadores da Associação de Cronistas e Locutores Esportivos do Maranhão – ACLEM.

    Régis Marques

    Régis Vera Cruz Marques, de 62 anos, foi ex-diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa do Maranhão e atuou em vários órgãos de comunicação, como Jornal de Hoje e Diário do Norte.

    Era filho do saudoso jornalista Vera Cruz Marques, que foi cassado pelo golpe de 1964.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.