Deputados prestam um minuto de silêncio em memória de policial morto em assalto

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (25), o Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão prestou um minuto de silêncio em memória do policial militar Wanderson Monteiro, assassinado após reagir a um assalto a uma loja de celulares onde trabalhava como vigilante, em Imperatriz. O minuto de silêncio foi um pedido do deputado Wellington do Curso (PSDB), em solidariedade à família enlutada, pedindo a Deus que a conforte neste momento de dor.

Durante o ato que lhe ceifou a vida, o PM teria percebido apenas um dos assaltantes, quando um segundo bandido surgiu e o atingiu com um tiro na cabeça. Para o delegado Praxíteles Martins, dois homens participaram do assalto dentro da loja. E um terceiro que aguardava do lado de fora foi identificado como Pedro Brito e foi morto em confronto com a polícia, na segunda-feira (23), mesmo dia do crime.

Em nota, o Comando da Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte do PM e se solidarizou com os familiares:

“Apesar do pouco tempo na corporação demostrou ser um militar amigo e aplicado no desempenho das diversas funções que exercia, principalmente na missão de servir e proteger o próximo e a sociedade em geral. Em nome de seus oficiais, praças e funcionários civis a PMMA estende seu pesar e solidariedade à família do policial Monteiro, neste momento de dor e tristeza extrema”, diz um trecho da nota.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Depressão: imagens mostram que juiz estava sozinho quando caiu na piscina e morreu

A polícia, que investiga o caso da morte do juiz Fernando Cruz, 62 anos, por afogamento em piscina de sua residência no bairro do Olho d`Água, descartou a hipótese de latrocínio ao olhar as imagens do magistrado caminhando sozinho, senta-se, pega uma taça, toma um comprimido e segundos depois cai na água de forma inconsciente. 

Com o vídeo de monitoramento interno, policiais procuraram saber relatos sobre a vida do juiz e constaram que o titular da 7ª Vara Criminal de São Luís vinha sofrendo problemas emocionais e, por conta disso, estava passando por momentos de depressão.  Ele morava sozinho e estava divorciado.

As investigações agora terão foco no resultados dos exames para saber o que o magistrado tomou antes de cair na piscina e morrer. O corpo foi encontrado pela empregada do juiz na manhã de ontem, segunda-feira, dia 09.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Juiz que se afogou em piscina teve o corpo encontrado pela empregada de sua residência

Embora o CIOPS tenha registrado a morte do juiz como afogamento, a causa da tragédia ainda é desconhecida. Alguns amigos acreditam que o magistrado Fernando Cruz, da 7ª Vara Criminal de São Luís tenha sofrido infarto, ele fazia musculação, não bebia e nem fumava.

Hoje, pela manhã, o Tribunal de Justiça e Associação dos Magistrados do Maranhão soltaram notas de solidariedade. Confira abaixo:

NOTA DE PESAR AMMA

Com imenso pesar, a Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) tomou conhecimento, na manhã desta segunda-feira (9), do falecimento do juiz Fernando Cruz, titular da 7a Vara Criminal da Comarca da Ilha de São Luís. De imediato, o presidente Angelo Santos acionou a Diretoria de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça para que sejam efetuadas as averiguações preliminares das circunstâncias que ocasionaram a morte do magistrado.

A AMMA lamenta o ocorrido, solidariza-se com familiares, amigos e com toda a Magistratura maranhense, abalados pela dor da perda do estimado colega.

São Luís, 9 de setembro de 2019

Juiz Angelo Santos
Presidente da AMMA

NOTA DE PESAR TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHÃO

O Presidente do Egrégio Tribunal de Justiça do Maranhão, Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, em nome dos demais desembargadores membros da Corte e da Família Judiciária Maranhense, vem externar profundo pesar pela perda do juiz Fernando Luiz Mendes Cruz, titular da 7ª Vara Criminal da Comarca de São Luís.

O Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos presta condolências, expressando os mais sinceros pêsames pelo falecimento do juiz Fernando Luiz Mendes Cruz, solidarizando-se com seus pais e familiares, desejando conforto e serenidade em momento tão difícil de imensurável perda.

Desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos
Presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre educadora popular e ex-vice-prefeita de São Luís

A ex-vice-prefeita da capital do Maranhão e educadora popular, Sandra Torres, morreu nesta madrugada, quinta-feira, dia 05, no Hospital São Domingos, aos 67 anos. Ela era esposa do ex-prefeito de Barreirinhas, Léo Macário.

Ela exerceu o cargo de vice-prefeita na gestão do então prefeito Tadeu Palácio e sempre esteve envolvida em causas sociais, direitos humanos e partidária pelo PDT, partido que sempre militou.

Sandra Torres era formada em Serviços Social e lutava contra um câncer internada no São Domingos. O velório está sendo realizada na PAX União, na rua Oswaldo Cruz.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Enterro de Andreza Romão, ex-candidata a miss, emociona a pacata cidade de São João do Caru

Nunca na história da pacata e acolhedora cidade de São João do Caru tantas pessoas foram às ruas para acompanhar um enterro e dá o último adeus a uma jovem de 17 anos que foi cruel e covardemente assassinada com requintes de perversidades por três adolescentes. Milhares de pessoas caminharam pelas ruas, praças e avenidas acompanhando o cortejo fúnebre como mostra a imagem abaixo:

Andreza Romão estava o 3º ano do ensino de nível médio e pretendia ser psicóloga. Aos 17 anos tinha planos, sonhos, e levava uma vida cercada de admiradores pela inteligência e beleza distribuídas pela simplicidade e elegância. A adolescente chegou a ser candidata ao Miss Caru. Porém, na tarde de quarta-feira a adolescente sumiu e o corpo foi encontrado com uma perfuração no pescoço, na quinta, dia 15.

Candidata a miss no Maranhão é encontrada morta com perfuração no pescoço

Um adolescente de 15 anos foi apreendido e confessou o crime informando que Andreza estaria falando mal de sua namorada, que foi a responsável por levar a a menor para uma área de matagal no bairro Serrinha, onde o crime foi perpetrado com a ajuda de um terceiro adolescente.

Apreendido menor que matou candidata a Miss Caru no Maranhão; motivação do crime foi passional

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre o compositor e artista maranhense Makarra

Raimundo Pinheiro Júnior, conhecido popularmente por Makarra, faleceu hoje (14) pela manhã no Socorrão I. O artista e compositor, autor de várias boas músicas, inclusive toadas, como Boi de Lágrimas, sofreu dois AVCs, lutava contra pancreatite, diabetes e estava nos últimos dias muito debilitado.

Na semana passada precisava ocupar um leito na UTI devido seu estado que inspirava cuidados. Não conseguiu, mas depois de campanhas feitas por amigos, finalmente ficou na UTI.

O titular do blog, jornalista Luís Cardoso, trabalhou com o amigo Makarra na TV Ribamar. Nossos sinceros votos de solidariedade aos familiares.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Presidente do PSL em Teresina morre em acidente de carro indo ao litoral

Cidade Verde

O presidente municipal do PSL, capitão do Corpo de Bombeiros, Marcelo Anderson, morreu na manhã desta quinta(01) em um acidente de carro, quando se dirigia para a cidade de Parnaíba (a 318 km de Teresina).  O acidente ocorreu próximo a Piracuruca, na BR-343 no KM 148. 

O veículo, um Fiat Siena, cor branca, saiu da pista bateu em uma árvore. O corpo ficou presos às ferragens e aguarda remoção pelos Bombeiros de Parnaíba, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Capitão Anderson iria se encontrar com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, os dois iriam acertar detalhes da visita do presidente Jair Bolsonaro no litoral no dia 14 de agosto.

De acordo com a assessoria de comunicação de Mão Santa, a secretária do capitão Anderson recebeu uma ligação na manhã de hoje informando a morte. Ela já estava em Parnaíba, pois havia ido de ônibus ontem à noite.

“Ela recebeu um áudio dele avisando que estava chegando em Piracuruca. Mas, como ele estava demorando muito, ela resolveu ligar e depois de insistir muito, uma pessoa atendeu ao telefone e informou do acidente e da morte. Ela está em estado de choque, estamos enviando para Teresina num carro da prefeitura”, informou Fábio Barros.

O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para remoção do corpo. A viatura saiu por volta das 9h50 da sede.

Partido desolado

O vereador Luís André, presidente estadual do PSL, afirma que estão todos desolados no partido tentando entender o que aconteceu. “Estamos buscando ainda informações do que aconteceu. Estamos todos desolados. Ele assumiu a presidência municipal  há menos de um mês, era um homem íntegro, casado, com filho e que tinha muitos projetos para os partidos. Lamentamos profundamente essa perda e buscamos ajudar a família”, destacou.

No último dia 29 de julho o capitão deixou a presidência da Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Piauí – ABMEPI. Em post no Facebook, ele declarou que o momento era de focar na política partidária.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Falece a médica Lúcia Fernanda Bastos Viana, esposa do ex-deputado e advogado Emanoel Viana

Faleceu nesta madrugada de terça-feira, 30, a médica pediatra Lúcia Fernanda Bastos Viana, no Hospital UDI. O corpo está sendo velado na Central de Velórios da Pax União, na rua Oswaldo Cruz.

Médica renomada, doutora Lúcia Viana era casada com o advogado, administrador de empresas e jornalista Emanuel Viana, que já foi deputado Estadual. A médica deixa o casal de filhos: Mitchael Alexandro Bastos Viana, Administrador e com especialização em Docência Superior e Maria Fernanda Bastos Viana, Jornalista e Advogada.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Edilázio Júnior emite nota de pesar pela morte do advogado Pedro Leonel, um dos maiores processualistas do país

Recebi com enorme pesar e tristeza a notícia da morte do advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, proprietário de um dos mais conceituados escritórios de advocacia de São Luís e do Brasil.

Advogado combativo, sempre trabalhou contra a malversação de recursos públicos.

Notório sabedor do mundo jurídico, decano da advocacia, era um profissional de excelência e gozava de prestígio e reconhecimento por ser um dos maiores processualistas do país.

É de autoria dele a primeira ação a apontar problemas num negócio entre a Petrobras e Astra Oil Trading NV para a compra de uma refinaria em Pasadena, em 2013, que no seu desdobramento resultou na Operação Lava Jato, um marco do país no combate à corrupção.

À família de Pedro Leonel deixo os meus mais sinceros pêsames e o desejo de que Deus dê o conforto nesse momento de dor.

Edilázio Júnior, deputado federal

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deputado Wellington do Curso emite nota de pesar pelo falecimento do advogado Pedro Leonel

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (22), para lamentar a morte anos do Pedro Leonel Pinto de Carvalho, um dos advogados mais renomados com atuação no Maranhão. Proprietário do escritório Pedro Leonel Advogados Associados, o advogado que faleceu aos 82 anos de idade, era considerado como um dos melhores causídicos do estado.

Em nota, o deputado Wellington pediu a Deus que consolasse os corações dos familiares e amigos deste homem que, segundo o parlamentar, sempre foi exemplo de honestidade e profissionalismo.

“É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento daquele que foi um dos maiores advogados que o Maranhão já teve! O Dr Pedro Leonel, sem dúvida alguma, foi um daqueles homens que lutou por justiça, sempre preocupado com o bem estar das outras pessoas, acreditou em direitos e, por isso, atrelou ao seu nome a força de quem é digno de ser essencial à justiça. Um homem que foi protagonista no seu tempo e conquistou respeito e notoriedade de todos que o conheciam. Eu, em particular, nutria sentimentos sinceros de respeito e carinho por quem reciprocamente foi um parceiro e em alguns momentos confidente e consultor. Tivemos a honra de contar sempre com a sua orientação, quando precisamos; com a sua confiança e seu incentivo para continuar trabalhando de forma séria na política. Nesse momento de dor, peço a Deus que console o coração dos familiares e amigos. A nós, cabe a lembrança de toda determinação e a lição de honestidade que Dr Pedro nos deu. Que sigamos efetivando o que ele sempre nos ensinou: a fazer o nosso melhor. Descanse em paz, meu amigo!”, disse o deputado Wellington.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.