Morre por complicações da covid-19 vereador e secretário de saúde no Maranhão

Internado no Hospital Carlos Macieira em tratamento para combater o novo coronavírus, faleceu na manhã de hoje, sexta-feira (03), o vereador Francisco Lima,  que ocupava o cargo de secretário de saúde de Zeca Doca.

O vereador licenciado estava desde a semana passada sob os cuidados da equipe médica do Carlos Macieira e já estava apresentando um quadro favorável para receber alta, porém, teve uma parada cardio respiratória e veio a óbito.

O clima na cidade de Zé Doca é de muita comoção, notadamente entre os jovens. O local do enterro ainda não informado.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

17° BPM emite nota de pesar pela morte de sargento vítima da covid-19 em Codó

Blog do Marco Silva 

O 17º Batalhão de Polícia Militar, encontra-se profundamente de LUTO com a perda inestimável é insubstituível de um guerreiro, o 2º Sargento Luís Antônio Corrêa que, prestes a se aposentar, foi vítima de complicações do novo coronavírus.

O militar, partiu de forma inesperada e precoce, vai ficar uma enorme lacuna no seio da tropa, mas ficará a marca de um grande homem e um excelente profissional, que sempre foi um exemplo e sempre atuou em defesa da sociedade codoense e maranhense.

Os Oficias, Praças e Funcionários Civis apresentam à família enlutada os mais sinceros sentimentos de pesar e mais profundo respeito e reconhecimento pelo profissional que foi o nosso SGT CORRÊA.

Homenagem póstuma da família policial militar do 17°BPM

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assembleia Legislativa emite nota de pesar pelo falecimento do deputado Zé Gentil

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do deputado estadual José Gentil (PRB), aos 80 anos, nesta segunda-feira (15). Em razão desta grande perda, o Parlamento maranhense decreta luto oficial de três dias.

Zé Gentil, como era conhecido, estava no seu terceiro mandato como deputado estadual, exercendo a função nas legislaturas 1987 a 1991 (deputado constituinte), 1995 a 1999 e, na atual, de 2019 a 2023.

Pai de quatro filhos, entre eles o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, o falecimento de Zé Gentil deixa uma imensa lacuna na política do Estado e enluta os cidadãos e cidadãs caxienses e de todo o Maranhão.

Neste momento de dor, a Assembleia Legislativa transmite irrestrita solidariedade aos familiares, amigos, admiradores, e à população de Caxias em geral, que perde um grande líder político e apaixonado por essa cidade tão querida. Deus o receba em paz!

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Depois de Humberto Coutinho, Caxias perde mais um grande líder: deputado Zé Gentil

Faleceu por complicações da Covid-19 nesta madrugada de hoje, segunda-feira (15), por volta das 4h30,no Hospital Unimed, em Teresina, o deputado estadual José Gentil Rosas. Pai do prefeito de Caxias, Fábio Gentil, ele estava internado desde domingo da semana passada (07) e ontem chegou a sofrer parada cardiorrespiratória.

Deputado Zé Gentil ao lado do filho prefeito de caxias, Fábio Gentil

Confira mais detalhes abaixo no Blog do Diego Emir:

Por conta da covid-19 não vai haver velório e o enterro será no Cemitério de São Benedito em frente à praça da Chapada em Caxias às 9h, sem a presença de visitantes.

Ao longo da semana ele apresentou melhora no seu quadro clínico, gerando muito otimismo em uma possível reversão do seu quadro, porém no domingo teve uma parada cardiorrespiratória e seu estado de saúde piorou muito.

Zé Gentil estava em isolamento social em Caxias desde o início da pandemia, mas mesmo assim acabou contraindo a doença e por conta de suas comorbidades – diabetes, hipertensão e doença renal crônica – a covid-19 foi muito mais agressiva.

O parlamentar estava no seu quarto mandato como deputado estadual, exerceu a função em 1987 a 1991, 1991 a 1995 e 1995 a 1999. Antes tinha sido eleito vereador de Caxias em 1982.

Pai do prefeito de Caxias, Fábio Gentil. Zé Gentil estava vivendo o auge do seu grupo político que caminha para uma reeleição tranquila na cidade.

Ao assumir o mandato em 2019, Zé Gentil ganhou destaque com aprovação do projeto RG+.

Em seu lugar na Assembleia Legislativa, assume em definitivo o mandato o deputado estadual Edivaldo Holanda Braga que está no parlamento em substituição a Marcelo Tavares que assumiu a Casa Civil.

Caso o parlamento mantenha-se com o afastamento de Marcelo Tavares, Marcio Honaiser e Ana do Gás, a enfermeira Valeria Macedo passa a assumir uma vaga por subir para terceira suplência, Ariston e Zito Rolim são os outros dois suplentes no exercício do mandato.

Vale lembrar que a cidade de Caxias volta ser abalada pela perda de um líder político. No início de 2018, Humberto Coutinho morreu no exercício da presidência da Assembleia Legislativa em decorrência de complicações do câncer.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Mais uma vítima de Covid-19 entre os militares do Maranhão

Trata-se do sargento Sá/94, lotado no 8ºBPM, que estava internado no Carlos Macieira lutando numa guerra contra um inimigo invisível e, a exemplo de outros companheiros de farda, acabou indo a óbito e foi enterrado ontem, sábado.

O número de óbitos de policiais militares já passa de 10 bravos guerreiros, sem contar com aqueles que deram a alma e sangue para garantir a segurança da nossa sociedade e que estavam na reserva.

Aos familiares dos militares e dos civis vítimas dessa doença cruel e desigual, nossos pêsames e que Deus, na sua infinita boa vontade, possa confortá-los.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

São José de Ribamar permanece de luto: morre padre Bráulio

A cidade não é mais a mesma desde que foi anunciada hoje, segunda-feira (18) a morte do padre Bráulio Ayres, que estava internado enfrentando guerra contra o novo coronavírus. Ele foi pároco da Igreja de São José de Ribamar durante uma década.  

Nascido em Penalva, atualmente Pe. Braúlio dirigia a paróquia de Santíssima Trindade, no bairro da Cidade Olímpica. Com ele em Ribamar, os festejos do santo padroeiro ganharam mais notoriedade e arregimentou milhares de fiéis e turistas.

Muitas lamentações estão ainda sendo registradas nas redes sociais, dentre eles vários políticos, lideres empresariais e comunitários, além de religiosos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

LUTO – Morre irmão da prefeita de Axixá em decorrência do coronavírus

Blog do Neto Cruz

Com pesar que o Blog do Neto Cruz recebeu a notícia do falecimento na manhã de hoje, por causa do Covid-19, do Sr. Leonel Campos, irmão da prefeita de Axixá, Sônia Campos(PDT).

Externamos nossos mais sinceros pêsames, rogando a Deus que conforte a família e amigos neste momento de dor.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ex-jogador do Sampaio, Bimbinha, é encontrado morto; veja em vídeo seus belos gols

O ex-atacante do Sampaio Correa, na década de 80, que tantos títulos deu para a imensa torcida boliviana, foi encontrado ontem morto em um quatro de uma kitinete, onde residia no eixo Itaqui/ Bacanga, aos 63 anos. A causa da morte não foi revelada.  

Com apenas 1,5 m, o ídolo, que foi tetra-campeão pela Bolívia querida, enchia os estádios só para vê-lo driblar com facilidade os laterais e zagueiros. Quando Corinthias o passou aqui no Nhozinho Santos, ele entortou o zagueiro tri-campeão da seleção brasileira, Zé Maria.

A lenda maranhense chegou a ser convidado para jogar como titular do Vasco, mas o Sampaio Corrêa preferiu não aceitar o negócio em nome da torcida. Anos depois Bimbinha jogou no Moto Clube e após encerrar a carreira virou funcionário da Câmara Municipal de São Luís.

Depois ficou sem emprego e passou a enfrentar dificuldades. Aos 56 anos ganhou um emprego na Prefeitura de Paço do Lumiar e recebeu uma merecida homenagem do Globo Esporte, que mostrou alguns dos belos gols do atacante. Confira abaixo no vídeo:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Faleceu na manhã de hoje por suspeita de covid-19 Maria da Paz Viana

Aos 92 anos, faleceu nesta manhã de hoje, sexta-feira (15), a idosa Maria da Paz Viana, a matriarca da família Caldas. O neto, o advogado Thiago Caldas, informou o lamentável fato.

Filhos, netos, e bisnetos, deixam seu pesar e agradecimentos a esta senhora que deu vida a esta numerosa família chamada Caldas, confiantes na sua morada eterna, lhe ofertam orações, deixando como última mensagem de seu Neto. “Iremos manter os valores morais, éticos, e nossa tradição, ora chamada Caldas.”

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre por Covid-19 professora do Upaon Açu

Faleceu hoje (03) a professora de Filosofia, Ana Caroline Mesquita, que lecionava na Escola Upaon Açu. De acordo com informações ao blog, ela ficou internada por 18 dias em uma UTI, não resistindo e vindo a óbito após complicações respiratórias.

Caroline foi ex-aluna do Upaon e aturadamente atuava como professora.

Abaixo a nota de pesar da escola:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Em nota de pesar, Assembleia Legislativa lamenta morte de Celso Coutinho

A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento do ex-deputado Celso Coutinho, ocorrido na manhã deste sábado (2), aos 89 anos, em São Luís.

Em razão desta grande perda, o Legislativo Estadual decreta luto oficial de três dias a partir de hoje (02).

Durante sua trajetória política, Celso Coutinho foi eleito quatro vezes deputado estadual e duas vezes prefeito do município de Guimarães, cidade em que nasceu e para a qual dedicou parte da sua vida pública.

Foi presidente da Assembleia Legislativa em 1984, quando o Maranhão atravessou um período de turbulência política, destacando-se como um grande líder do Parlamento Estadual. Em dezembro do ano passado, foi homenageado pela Alema com a Medalha do Mérito Legislativo Manuel Beckman, maior honraria concedida pela Casa, em reconhecimento a sua longa trajetória de serviços prestados ao estado.

Neste momento de pesar, solidarizamo-nos com os familiares e amigos de Celso Coutinho, rogando a Deus o conforto necessário para suportar a profunda dor da perda de uma pessoa tão querida.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.