Famoso Bonitin das redes sociais é encontrado morto no Morro de Dendê

Na madrugada de hoje (5), morreu o influenciador digital Jamelão Buiú, popular Bonitin. De acordo com informações ele teria sido executado junto com seu empresário durante uma operação policial no Morro do Dendê, no Rio de Janeiro.

Bonitin era dono do meme “SEXTOOOOU, BONITIIIIIIN” e andava com muto famosos como Nego do Borel, seus vídeos eram amplamente divulgados em perfis de artista.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre o jornalista Alterê Bernardino

Faleceu agora no período da noite o jornalista Alterê Bernardino na própria residência, no centro de São Luís, aos 59 anos.

Ultimamente ele fazia mensagens negativas dando a impressão de que passava por um processo depressivo.

Alterê, como era mais conhecido, vinha reclamando de dores nas costas e teve derrame pleural. O profissional fumava e bebia sempre no Reviver.

O jornalista já teve passagem como diretor de Comunicação da Assembleia Legislativa é Câmara Municipal de São Luís, onde trabalhava como redator nos últimos anos. Foi ainda editor geral do Jornal de Hoje.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Filho de Gugu pede autorização para acompanhar corpo até cemitério

R7 Notícias

Entre os familiares do apresentador, João Augusto foi o único autorizado pelo Comando da Polícia Militar para ir no mesmo veículo que o caixão

O filho do apresentador Gugu Liberato, João Augusto Liberato, foi autorizado a acompanhar o corpo do pai no veículo da corporação, que segue com destino ao cemitério Gethsemani, na região do Morumbi, em São Paulo. O corpo de Gugu deve chegar ao local por volta das 11 horas.

Cinco homens do Corpo de Bombeiros fizeram a condução do caixão no caminhão que transporta o corpo até o cemitério. O filho de Gugu recebeu as orientações dos profissionais antes de entrar no veículo.

Entre os familiares do apresentador, João Augusto foi o único autorizado pelo Comando da Polícia Militar para ir no mesmo veículo que o caixão. O percurso tem 11 quilômentros e será realizado com velocidade reduzida para que as pessoas consigam se despedir.

De acordo com a Record TV, João sempre foi muito apegado ao pai. Os demais familiares, como a mãe de Gugu, dona Maria do Céu, de 90 anos, foi transportada de van até o cemitério.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ao olhar filho no caixão, mãe de Gugu disse que ” eu queria ir embora hoje”

Dona Maria do Céu permanece ao lado do caixão do filho Gugu Liberato desde a hora em que o corpo chegou para ser velado no plenário da Assembleia Legislativa de São Paulo e em alguns momentos desabafou que também não queria mais viver. “Eu queria ir embora hoje”, disse a idosa de 90 anos ao jornalista Luiz Bacci.

Milhares de pessoas estão passando para se despedir do ídolo, o apresentador de TV que ficou famoso e morreu aos 60 anos no dia 22 de novembro após um acidente doméstico, na sua mansão em Orlando, nos EUA.

Dezenas de celebridades também deram o último adeus ao Gugu Liberato e todos choraram quando se aproximaram do caixão. A morte do apresentador causou comoção no Brasil.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Filho de Gugu teria de decidir sobre desligar os aparelhos do pai, diz amigo

Portal do Holanda

João Augusto Liberato, de 18 anos, teria que tomar a decisão sobre o momento de desligar os aparelhos que mantinham vivo o pai, Gugu Liberato, que sofreu um traumatismo craniano em decorrência de um acidente na casa da família na Flórida, nos EUA.  

Segundo amigos informaram à revista Quem, do grupo Globo, sendo maior de idade e o filho mais velho do apresentador, que não é casado no papel, João Augusto era o representante legal a tomar a decisão.  Os familiares tinham até 48 horas para decidir e, depois disso, o desligamento dos aparelhos poderia ser feito pelo hospital após dois laudos médicos.

O apresentador estava internado na UTI do hospital Orlando Health desde a quarta-feira, e nesta sexta-feira (22) os médicos constataram a irreversibilidade do quadro de traumatismo craniano. O veredito foi dado também pelo neurocirurgião brasileiro  Dr. Guilherme Lepski, que foi levado do Brasil aos Estados Unidos pela família de Gugu.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Bolsonaro lamenta morte de Gugu: “País perde um dos maiores”

Metrópoles

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou sua conta no Twitter para lamentar a morte de Gugu Liberato. O apresentador sofreu um acidente doméstico na quarta-feira (20/11/2019), em casa, em Orlando (EUA) e ficou em coma até essa sexta-feira (22/11/2019), quando a equipe médica declarou o óbito.

O chefe do Executivo nacional se solidarizou com a família do artista e ressaltou que o “país perde um dos maiores nomes da comunicação televisiva”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Confirmada oficialmente a morte de Gugu Liberato

Nota divulgada pela assessoria de Gugu Liberato:

Este é um momento que jamais imaginamos viver. Com profunda tristeza, familiares comunicam o falecimento do pai, irmão, filho, amigo, empresário, jornalista e apresentador Antônio Augusto Moraes Liberato (Gugu Liberato), aos 60 anos, em Orlando, Florida, Estados Unidos.

Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro.

Ele sofreu uma queda acidental de uma altura de cerca de quatro metros quando fazia um reparo no ar condicionado instalado no sótão. Foi prontamente socorrido pela equipe de resgate e admitido no Orlando Health Medical Center, onde permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado pela equipe médica local.

Na admissão deu entrada em escala de *Glasgow de 3 e os exames iniciais constataram sangramento intracraniano. Em virtude da gravidade neurológica, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação foi constatada a ausência de atividade cerebral. A morte encefálica foi confirmada pelo Prof. Dr. Guilherme Lepski, neurocirurgião brasileiro chamado pela família, que após ver as imagens dos exames em detalhes, confirmou a irreversibilidade do quadro clínico diante de sua mãe Maria do Céu, dos irmãos Amandio Augusto e Aparecida Liberato, e da mãe de seus filhos, Rose Miriam Di Matteo.

Ainda não temos detalhes sobre o traslado para o Brasil. Informações sobre velório e sepultamento serão passadas assim que tudo estiver definido.

Ele deixa três filhos, João Augusto de 18 anos e as gêmeas Marina e Sophia de 15 anos.

Atendendo a uma vontade dele, a família autorizou a doação de todos os órgãos.

Gugu sempre refletiu sobre os verdadeiros valores da vida e o quão frágil ela se revela. Sua partida nos deixa sem chão, mas reforça nossa certeza de que ele viveu plenamente. Fica a saudade, ficam as lembranças – que são muitas – e a certeza que Deus recebe agora um filho querido, e o céu ganha uma estrela que emana luz e paz.

Familiares e funcionários

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Estado de Gugu é irreversível, informa apresentador Amaury Jr

Por O Dia

Apresentador teria tido morte cerebral após sofrer um acidente doméstico e bater com a cabeça em uma quina

Gugu Liberato morreu aos 60 anos, após sofrer um acidente doméstico nesta quarta-feira (20), em sua mansão localizada em Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A informação do óbito foi confirmada pela Band News, através do jornalista Reinaldo Azevedo. Minutos depois, ele negou a informação. Já o apresentador Amaury Jr publicou em seu blog que o estado de Gugu é irreversível.

Gugu estava colocando enfeites de Natal na parte externa da casa, onde moram seus filhos João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Sofia e Marina, de 15 anos, quando caiu de uma altura de quatro metros e bateu com a cabeça em uma quina. Levado às pressas ao hospital mais próximo, o apresentador foi internado em estado muito grave. De acordo com as primeiras informações, Gugu teria tido morte cerebral.

A coluna foi informada sobre o óbito na tarde de hoje, mas em respeito à família, preferiu esperar um comunicado oficial ou que outro veículo noticiasse o fato. A Record TV segue mantendo a morte de seu funcionário em sigilo até que a família chegasse ao hospital e planejou um pronunciamento oficial sobre o falecimento às 21h. Dona Maria do Céu, mãe do apresentador de 90 anos, embarcou nesta manhã, às 10h20, em um vôo da TAM JJ8186 para Orlando, para acompanhar todo o trâmite de perto. Ela desembarcou às 16h. O corpo de Gugu Liberato será transferido para São Paulo, onde o enterro será realizado no Cemitério do Murumbi, o mesmo onde o pai de Gugu foi enterrado.

Presságio?

No início deste mês, a equipe das redes sociais do Power Couple havia publicado uma foto de Gugu informando sobre a até então suposta morte do apresentador. Após enorme mobilização dos internautas em torno da falsa notícia, Gugu foi até o Twitter para desmentir o boato e tranquilizar seus fãs e admiradores.

Reality já gravado 

O reality ‘Canta Comigo’, apresentado por Gugu Liberato, já está todo gravado. A atração estava prevista para ir ao ar como um ‘gravado que simula um ao vivo’ e apenas a final seria efetivamente em tempo real. Diante da trágica morte do apresentador, a coluna ainda não sabe se a Record vai manter o reality ou se haverá reformulações na atração

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ator de Éramos Seis sofre infarto e morre aos 60 anos

Metrópoles

Morreu, nessa segunda-feira (18/11/2019), o ator Walmir Santana, aos 60 anos de idade. O artista, que foi vítima de um infarto fulminante, estrearia na próxima quinta-feira (21/11/2019), a peça Até Que a Morte nos Separe, em que trabalhava com a atriz Rita Malot.

O colunista Miguel Arcanjo, do portal Uol, conversou com a assessoria do espetáculo, que entraria em cartaz no Teatro West Plaza, em São Paulo. Ela afirmou que a temporada foi cancelada após a notícia da morte de Walmir.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre o empresário Sanclé, pai do secretário Rogério Cafeteira

Internado alguns dias em um hospital da cidade, morreu hoje, domingo (03), o empresário e cunhado do ex-governador Epitácio Cafeteira, Sanclé Campos Lima, pai do ex-deputado e atual secretário da Sedel, Rogério Cafeteira.

Desde que se internou para tratamento de saúde, o pai sempre foi acompanhado pelo filho no hospital, mas neste domingo não resistiu e veio a óbito.

O velório acontece na sala 7 da Pax, Canto da Fabril e às 15h a família vai acompanhar o corpo que será cremado.

Amigo dos amigos e homem de detentor de um grande círculo de amizade, Sanclé deixa uma família honrada. O Blog do Luis Cardoso lamenta a partida e deseja sentimentos de pesar aos amigos e familiares de Sanclé.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deputados prestam um minuto de silêncio em memória de policial morto em assalto

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (25), o Plenário da Assembleia Legislativa do Maranhão prestou um minuto de silêncio em memória do policial militar Wanderson Monteiro, assassinado após reagir a um assalto a uma loja de celulares onde trabalhava como vigilante, em Imperatriz. O minuto de silêncio foi um pedido do deputado Wellington do Curso (PSDB), em solidariedade à família enlutada, pedindo a Deus que a conforte neste momento de dor.

Durante o ato que lhe ceifou a vida, o PM teria percebido apenas um dos assaltantes, quando um segundo bandido surgiu e o atingiu com um tiro na cabeça. Para o delegado Praxíteles Martins, dois homens participaram do assalto dentro da loja. E um terceiro que aguardava do lado de fora foi identificado como Pedro Brito e foi morto em confronto com a polícia, na segunda-feira (23), mesmo dia do crime.

Em nota, o Comando da Polícia Militar do Maranhão lamentou a morte do PM e se solidarizou com os familiares:

“Apesar do pouco tempo na corporação demostrou ser um militar amigo e aplicado no desempenho das diversas funções que exercia, principalmente na missão de servir e proteger o próximo e a sociedade em geral. Em nome de seus oficiais, praças e funcionários civis a PMMA estende seu pesar e solidariedade à família do policial Monteiro, neste momento de dor e tristeza extrema”, diz um trecho da nota.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.