Enterro de Andreza Romão, ex-candidata a miss, emociona a pacata cidade de São João do Caru

Nunca na história da pacata e acolhedora cidade de São João do Caru tantas pessoas foram às ruas para acompanhar um enterro e dá o último adeus a uma jovem de 17 anos que foi cruel e covardemente assassinada com requintes de perversidades por três adolescentes. Milhares de pessoas caminharam pelas ruas, praças e avenidas acompanhando o cortejo fúnebre como mostra a imagem abaixo:

Andreza Romão estava o 3º ano do ensino de nível médio e pretendia ser psicóloga. Aos 17 anos tinha planos, sonhos, e levava uma vida cercada de admiradores pela inteligência e beleza distribuídas pela simplicidade e elegância. A adolescente chegou a ser candidata ao Miss Caru. Porém, na tarde de quarta-feira a adolescente sumiu e o corpo foi encontrado com uma perfuração no pescoço, na quinta, dia 15.

Candidata a miss no Maranhão é encontrada morta com perfuração no pescoço

Um adolescente de 15 anos foi apreendido e confessou o crime informando que Andreza estaria falando mal de sua namorada, que foi a responsável por levar a a menor para uma área de matagal no bairro Serrinha, onde o crime foi perpetrado com a ajuda de um terceiro adolescente.

Apreendido menor que matou candidata a Miss Caru no Maranhão; motivação do crime foi passional

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre o compositor e artista maranhense Makarra

Raimundo Pinheiro Júnior, conhecido popularmente por Makarra, faleceu hoje (14) pela manhã no Socorrão I. O artista e compositor, autor de várias boas músicas, inclusive toadas, como Boi de Lágrimas, sofreu dois AVCs, lutava contra pancreatite, diabetes e estava nos últimos dias muito debilitado.

Na semana passada precisava ocupar um leito na UTI devido seu estado que inspirava cuidados. Não conseguiu, mas depois de campanhas feitas por amigos, finalmente ficou na UTI.

O titular do blog, jornalista Luís Cardoso, trabalhou com o amigo Makarra na TV Ribamar. Nossos sinceros votos de solidariedade aos familiares.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Presidente do PSL em Teresina morre em acidente de carro indo ao litoral

Cidade Verde

O presidente municipal do PSL, capitão do Corpo de Bombeiros, Marcelo Anderson, morreu na manhã desta quinta(01) em um acidente de carro, quando se dirigia para a cidade de Parnaíba (a 318 km de Teresina).  O acidente ocorreu próximo a Piracuruca, na BR-343 no KM 148. 

O veículo, um Fiat Siena, cor branca, saiu da pista bateu em uma árvore. O corpo ficou presos às ferragens e aguarda remoção pelos Bombeiros de Parnaíba, segundo informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Capitão Anderson iria se encontrar com o prefeito de Parnaíba, Mão Santa, os dois iriam acertar detalhes da visita do presidente Jair Bolsonaro no litoral no dia 14 de agosto.

De acordo com a assessoria de comunicação de Mão Santa, a secretária do capitão Anderson recebeu uma ligação na manhã de hoje informando a morte. Ela já estava em Parnaíba, pois havia ido de ônibus ontem à noite.

“Ela recebeu um áudio dele avisando que estava chegando em Piracuruca. Mas, como ele estava demorando muito, ela resolveu ligar e depois de insistir muito, uma pessoa atendeu ao telefone e informou do acidente e da morte. Ela está em estado de choque, estamos enviando para Teresina num carro da prefeitura”, informou Fábio Barros.

O Instituto Médico Legal (IML) de Parnaíba foi acionado para remoção do corpo. A viatura saiu por volta das 9h50 da sede.

Partido desolado

O vereador Luís André, presidente estadual do PSL, afirma que estão todos desolados no partido tentando entender o que aconteceu. “Estamos buscando ainda informações do que aconteceu. Estamos todos desolados. Ele assumiu a presidência municipal  há menos de um mês, era um homem íntegro, casado, com filho e que tinha muitos projetos para os partidos. Lamentamos profundamente essa perda e buscamos ajudar a família”, destacou.

No último dia 29 de julho o capitão deixou a presidência da Associação dos Bombeiros e Policiais Militares do Estado do Piauí – ABMEPI. Em post no Facebook, ele declarou que o momento era de focar na política partidária.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Falece a médica Lúcia Fernanda Bastos Viana, esposa do ex-deputado e advogado Emanoel Viana

Faleceu nesta madrugada de terça-feira, 30, a médica pediatra Lúcia Fernanda Bastos Viana, no Hospital UDI. O corpo está sendo velado na Central de Velórios da Pax União, na rua Oswaldo Cruz.

Médica renomada, doutora Lúcia Viana era casada com o advogado, administrador de empresas e jornalista Emanuel Viana, que já foi deputado Estadual. A médica deixa o casal de filhos: Mitchael Alexandro Bastos Viana, Administrador e com especialização em Docência Superior e Maria Fernanda Bastos Viana, Jornalista e Advogada.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Edilázio Júnior emite nota de pesar pela morte do advogado Pedro Leonel, um dos maiores processualistas do país

Recebi com enorme pesar e tristeza a notícia da morte do advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho, proprietário de um dos mais conceituados escritórios de advocacia de São Luís e do Brasil.

Advogado combativo, sempre trabalhou contra a malversação de recursos públicos.

Notório sabedor do mundo jurídico, decano da advocacia, era um profissional de excelência e gozava de prestígio e reconhecimento por ser um dos maiores processualistas do país.

É de autoria dele a primeira ação a apontar problemas num negócio entre a Petrobras e Astra Oil Trading NV para a compra de uma refinaria em Pasadena, em 2013, que no seu desdobramento resultou na Operação Lava Jato, um marco do país no combate à corrupção.

À família de Pedro Leonel deixo os meus mais sinceros pêsames e o desejo de que Deus dê o conforto nesse momento de dor.

Edilázio Júnior, deputado federal

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Deputado Wellington do Curso emite nota de pesar pelo falecimento do advogado Pedro Leonel

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, na manhã desta segunda-feira (22), para lamentar a morte anos do Pedro Leonel Pinto de Carvalho, um dos advogados mais renomados com atuação no Maranhão. Proprietário do escritório Pedro Leonel Advogados Associados, o advogado que faleceu aos 82 anos de idade, era considerado como um dos melhores causídicos do estado.

Em nota, o deputado Wellington pediu a Deus que consolasse os corações dos familiares e amigos deste homem que, segundo o parlamentar, sempre foi exemplo de honestidade e profissionalismo.

“É com tristeza que recebemos a notícia do falecimento daquele que foi um dos maiores advogados que o Maranhão já teve! O Dr Pedro Leonel, sem dúvida alguma, foi um daqueles homens que lutou por justiça, sempre preocupado com o bem estar das outras pessoas, acreditou em direitos e, por isso, atrelou ao seu nome a força de quem é digno de ser essencial à justiça. Um homem que foi protagonista no seu tempo e conquistou respeito e notoriedade de todos que o conheciam. Eu, em particular, nutria sentimentos sinceros de respeito e carinho por quem reciprocamente foi um parceiro e em alguns momentos confidente e consultor. Tivemos a honra de contar sempre com a sua orientação, quando precisamos; com a sua confiança e seu incentivo para continuar trabalhando de forma séria na política. Nesse momento de dor, peço a Deus que console o coração dos familiares e amigos. A nós, cabe a lembrança de toda determinação e a lição de honestidade que Dr Pedro nos deu. Que sigamos efetivando o que ele sempre nos ensinou: a fazer o nosso melhor. Descanse em paz, meu amigo!”, disse o deputado Wellington.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Advogado Pedro Leonel morreu nesta madrugada de segunda-feira, dia 22

O polêmico advogado Pedro Leonel Pinto de Carvalho (foto abaixo) morreu hoje vítima de câncer que o afetou durante alguns anos. Ultimamente o causídico emprestava seus brilhantes trabalhados em causas contra a prepotência e ilícitos cometidos pelo poder público, onde conseguiu belas vitórias. O velório será realizado a partir das 11h na Central Pax União, no Canto da Fabril.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Assembleia Legislativa lamenta morte de Dr. Nilton ex-prefeito de Anajatuba

Com profundo pesar, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão lamenta a morte do ex-prefeito de Anajatuba, o médico Nilton da Silva Lima Filho.

O Dr. Nilton desempenhou importante papel ao longo de décadas em Anajatuba, consagrando-se como uma importante liderança política e popular.

Nilton da Silva Lima Filho nasceu em 12/05/1955 no município de Arari. Foi prefeito do município de Anajatuba por dois mandatos, eleito em 2004 e reeleito em 2008, onde ficou até 2012; além de, também, ter atuado como médico em toda a região.

Nesse momento de dor, a Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão solidariza-se com familiares e amigos do Dr Nilton, rogando a Deus, em sua misericórdia infinita, que dê o conforto espiritual necessário aos entes queridos.

São Luís, 17 de julho de 2019.

Deputado Othelino Neto
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre Paulo Henrique Amorim aos 77 anos

Por R7

Jornalista sofreu infarto fulminante na madrugada desta quarta-feira, depois de sair para jantar com amigos na noite de terça-feira

O jornalista Paulo Henrique Amorim morreu, na madrugada desta quarta-feira (10), aos 77 anos. O jornalista deixou o legado para a comunicação brasileira.

Amorim estava em casa, no Rio de Janeiro, quando sofreu um infarto fulminante — informação confirmada pela mulher dele.

Na noite da terça-feira (9), o jornalista havia saído para jantar com amigos.

Paulo Henrique Amorim estava na Record TV desde 2003. Antes, passou por diversos jornais, revistas e emissoras de televisão do país.

Nascido em 22 de fevereiro de 1942, Paulo Henrique estreou no jornal A Noite, em 1961. Depois foi trabalhar em Nova York, como correspondente internacional da revista Realidade e, posteriormente, da revista Veja.

Na televisão, passou pela extinta TV Manchete e pela TV Globo, também como correspondente internacional em Nova York.

Em 1996, deixou a TV Globo e foi para a TV Bandeirantes, onde apresentou o Jornal da Band e o programa Fogo Cruzado. Depois, foi para a TV Cultura.

Em 2003, foi contratado pela Record TV, onde apresentou o Jornal da Record segunda edição. No ano seguinte, ajudou a criar a revista eletrônica Tudo a Ver na emissora. Em 2006, assumiu a apresentação do Domingo Espetacular, onde ficou até junho deste ano.

Amorim deixa uma filha e a mulher, a jornalista Geórgia Pinheiro.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre no Rio de Janeiro o cantor João Gilberto, aos 88 anos

Morreu hoje, sábado dia 06, o famoso cantor João Gilberto, aos 88 anos, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi revelada, mas já confirmada pelo filho Marcelo Gilberto.

Baiano, João Gilberto é o pai da Bossa Nova, e inspirou lendas vivas da MPB, como Gilberto Gil, Caetano Veloso e Chico Buarque. Ele deixou três filhos.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre o médico ex prefeito de Zé Doca, Dr. Alberto

Vítima de infarto, faleceu hoje pela manhã, domingo (16) o ex-prefeito e médico em Zé Doca, Alberto Carvalho Gomes (foto abaixo). O ataque foi fulminante e não deu tempo para receber assistência médica.

Dr. Alberto, como era carinhosamente chamada naquela cidade, foi prefeito eleito por quase 50% dos votos, concorrendo com vários nomes fortes e tradicionais de Zé Doca. Ele não concorreu ao cargo por entender que cumpriu sua missão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.