Maranhense que fazia medicina toma suplemento, tem paradas cardíacas e morre

A estudante de Medicina Cynthia Nava Raposo, 25 anos, estava se encaminhando para concluir o Curso de Medicina no Tocantins quando interrompeu a vida muita jovem. Ele tomou termogênico (substância para queimar gordura) numa academia e teve uma parada cardíaca e foi encaminhada a um hospital, tendo mais outra parada e vindo a óbito em seguida. Ela era maranhense natural de Sítio Novo do Maranhão.

Segundo Portal Orla Notícias, a jovem estaria fazendo dieta para emagrecer alguns quilos para estar bem de corpo na festa de colação de grau. Ontem, dia 21, ela passou mal na academia e lá mesmo foi socorrida. Levada ao Hospital Regional de Porto Nacional, Cynthia voltou a ter os mesmo sintomas e teve outra parada e não resistindo, morreu.

O corpo da jovem foi transferido hoje de manhã para a cidade de Sítio Novo do Maranhão, onde será enterrado amanhã .

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Após custear tratamento, Pato lamenta morte de Nara Almeida

Veja.Abril/Placar

“Você é um anjo, guerreira”, escreveu o atacante, que havia se comprometido a pagar seis meses de imunoterapia à blogueira

O atacante Alexandre Pato usou suas redes sociais nesta segunda-feira para lamentar a morte da modelo e youtuber Nara Almeida. O atacante do Tianjin Quanjian, da China, ajudou a custear o tratamento da jovem de 24 anos, que sofria de um câncer raro no estômago. “Você é um anjo, guerreira!”, escreveu Pato, no Instagram Stories.

No Twitter, o jogador postou um coração e um emoji de tristeza. No mês passado, a influenciadora digital revelou que o Pato se ofereceu para pagar seis meses de imunoterapia. Cada dose do medicamento, que deveria ser tomada a cada 21 dias, custava 18.000 reais. Em sua postagem, Nara Almeida também chamou Pato de “anjo”.

“Deus como sempre coloca anjos na minha vida e dessa vez colocou o Pato. (…) Só Deus sabe a emoção que foi quando tive a confirmação de que eles iriam de verdade ajudar a salvar minha vida, SÓ GRATIDÃO!”, escreveu Nara a seus mais de 3 milhões de seguidores no Instagram.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Morre aos 24 anos a maior blogueira maranhense, vítima de câncer, que não teve ajuda do governo

Nara viveu com os avós aqui no Maranhão, mas só chegou a conhecer  a mãe em 2017, que foi ao seu encontro em um evento, com passagens pagas pela atriz famosa do SBT, Larissa Manoela.

Confira abaixo algumas passagens de Nara Almeida lutando contra a doença:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Tema afirma que a política do Maranhão está de luto com a morte de Cafeteira

O presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão-FAMEM, Cleomar Tema, lamentou profundamente  o falecimento do ex-senador Epitácio Cafeteira, ocorrido na tarde do último domingo, em Brasília. De acordo com  Cleomar Tema, Cafeteira foi um político que deixou uma marca indelével na  política do Maranhão.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Câmara de São Luís divulga nota de pesar pela morte do ex-prefeito Epitácio Cafeteira e decreta luto oficial

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (PR) divulgou há pouco nota de pesar pelo falecimento do ex-governador Epitácio Cafeteira.


Cafeteira, que foi prefeito de São Luís, entre 1965 a 1969, morreu aos 93 anos, no fim da tarde deste domingo, em sua residência, em função do seu delicado estado de saúde.

No momento em que se solidariza a família do senador Epitácio Cafeteira, a Câmara Municipal de São Luís decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento desse notável líder político, que ocupou os cargos de senador, governador, deputado federal e prefeito da capital.

Ao tempo que manifestar seu sentimento de consternação, a Mesa Diretora do Legislativo Ludovicense emitiu uma nota de pesar pelo acontecido, onde destaca a atuação política do senador Epitácio cafeteira, e apresenta sinceros pêsames à família, amigos e correligionários.

Confira a íntegra da nota:

NOTA DE PESAR

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Luís (CMSL) vem a público, com profundo pesar, lamentar o falecimento do ex-governador e senador do Maranhão, Epitácio Cafeteira Afonso Pereira, ocorrida no fim da tarde deste domingo, em sua residência, em função do seu delicado estado de saúde.

Dos mais destacados líderes políticos maranhenses, Epitácio Cafeteira, como era mais conhecido, ocupou vários cargos públicos no Estado. Foi prefeito de São Luís, entre 1965 a 1969; deputado federal, de 1975 a 1987; governador do Estado, de 15 de março de 1987 até 3 de abril de 1990; e senador por dois mandatos, de 1º de fevereiro de 1991 a 1º de fevereiro de 1999 e de 1º de fevereiro de 2007 a 1º de fevereiro de 2015.

A morte de Epitácio Cafeteira enluta a todos nós. Neste momento de dor, nos solidarizamos ao povo maranhense que lamenta a perda. Sua morte deixa uma lacuna irreparável. Somente Deus para confortar os familiares e amigos neste momento de insuportável dor.

Generval Martiniano Moreira Leite
Presidente da Câmara de São Luís

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Ao som de sambas e pagodes, familiares e amigos se despedem do economista Fernando Tadeu; veja o vídeo

Foi realizado hoje, por volta das 11:00h da manhã desta quarta-feira (25), o enterro do economista Fernando Tadeu Costa da Silva , 53 anos, que foi assassinado na madrugada da última terça-feira (24), na avenida Litorânea.

Uma multidão de amigos esteve no velório e enterro na manhã de hoje. Fernando Abreu era envolvido nos meios culturais e esportivos de São Luís. Confira abaixo o vídeo do momento do enterro:

Mulher que atraiu economista para a Litorânea conta detalhes da morte

Mulher atrai homem para a Litorânea, que é assassinado pelos comparsas

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Falece o radialista e apresentador da TVE, Edmilson Filho

O apresentador do programa Ponto Final, da Rádio Mirante AM, Roberto Fernandes, informou agora a pouco, às 11h30, o falecimento do radialista e apresentador de telejornais da TVE Brasil, Edmilson Filho (foto abaixo). Ele estava no Centro Médico, para onde foi levado, vítima de infarto. 

Tive o prazer de iniciar a minha carreira como repórter na Rádio Ribamar, em 1980, transmitindo as informações da área política todas  as manhã no programa comandado por Edmilson Filho.

Profissional respeitado e muito querido entre os colegas, Edmilson Filho deixa uma enorme falta em nosso meio e aos ouvintes maranhenses.

O Blog do Luis Cardoso  se solidariza com a família neste momento de perda e dor.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

Cortejo fúnebre e enterro emocionam na despedida ao ex-mister Maranhão que morreu em acidente

As ruas durante o cortejo fúnebre ficaram lotadas na cidade de Pindaré-Mirim na tarde de ontem. Todos queriam se despedir do jovem Clismen Cardoso, vítima de acidente na madrugada de domingo, dia 25 deste, quando o carro em que ele conduzia sozinho bateu na mureta de uma ponte e caiu em um riacho. Confira abaixo na foto abaixo do Blog Daniel Aguiar.

O jovem esteve até a madrugada na Boate Bruts, na cidade de Santa Inês, se envolveu em uma briga e quando saiu e pegou o carro, ainda ligou para a namorada dizendo que estava apressado para chegar em casa. Confira o que contou a namorada:

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.