Morre vítima de covid-19 a ex-deputada e ex-prefeita no Maranhão

    A Assembleia Legislativa do Maranhão manifesta profundo pesar pelo falecimento da ex-deputada estadual e ex-prefeita do município de Pedreiras, Graça Melo, ocorrido nesta quarta-feira (13), em São Luís.  
     
    Viúva do médico e ex-deputado estadual Carlos Melo, Maria das Graças Nunes Melo teve forte atuação política na região do Médio Mearim, notadamente no município de Pedreiras, onde foi prefeita de 1989 a 1992. Exerceu, também, mandato de deputada estadual de 2001 a 2003. 

    A Assembleia Legislativa solidariza-se com a família e amigos de Graça Melo, prestando condolências e manifestando os mais sinceros pêsames.
     
    Deputado Othelino Neto
    Presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Falece Vânia Oliveira, assessora da ex-governadora Roseana Sarney

    Vânia trabalha há anos com Roseana Sarney. Ela faleceu neste sábado após complicações provocadas pelo coronavírus.

    Minuto Barra 

    Faleceu neste sábado(9) Vânia Oliveira, que era uma das assessoras da ex-governadora Roseana Sarney.

    Vânia trabalhou no Palácio dos Leões quando Roseana foi governadora. Mesmo após a filha de José Sarney ter deixado o comando do governo, Vânia Oliveira continuou trabalhando como uma das assessoras de Roseana.

    Nas redes sociais Roseana lamentou o falecimento de Vânia Oliveira.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Morre a ex-presidente do TJ-MA, desembargadora Cleonice Freire

    Faleceu nesta madrugada de sábado a desembargadora Cleonice Freire, que foi ex-presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão no biênio 2014/2015.

    A desembargadora enfrentava um câncer e não resistiu por volta das 4h de hoje e veio a óbito em sua residência, no Calhau com quem morava com as três filhas. O corpo será cremado ainda hoje, sábado.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Diego Maradona morre aos 60 anos

    Por G1


    Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino ‘Clarín’.

    Maior jogador da história do futebol argentino, Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira (25) aos 60 anos.

    Maradona sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino “Clarín”.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Cantora Vanusa morre aos 73 anos no litoral de SP

    Por Istoé

    A cantora Vanusa morreu na manhã deste domingo (8), aos 73 anos, em uma casa de repouso em Santos, no litoral de São Paulo, onde já estava morando há mais de 2 anos. Ela deixa três filhos: Amanda, Aretha e Rafael.

    Vanusa chegou a ficar internada cerca de dois meses por problemas respiratórios e retenção de líquido. A família da cantora emitiu um comunicado, informando que causa da morte foi insuficiência respiratória.

    “O enfermeiro percebeu por volta das 5h30 da manhã que ela estava sem batimentos cardíacos. Imediatamente chamaram a UPA que constatou insuficiência respiratória como a causa mortis”, diz o comunicado.

    “Ontem [ela] teve um dia muito feliz com a visita da Amanda, a filha mais velha. Cantou, brincou, riu, se alimentou bem. Nos últimos anos Vanusa teve depressão, problemas gerados pelo uso de medicamentos tarja preta em excesso, o que a deixaram muito debilitada”, acrescenta a nota.

    Rafael Vannucci, um dos filhos de Vanusa, viajará para São Paulo para tratar dos trâmites do enterro. Novas informações devem ser passadas até o fim do dia.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Ana Maria lamenta morte de Tom Veiga, o Louro José: “Perdi meu parceiro”

    LEO DIAS

    Apresentadora usou as redes sociais para demonstrar o luto e disse que “o momento agora é de oração”

    Ana Maria Braga fez uma postagem em seu Instagram lamentando a morte de Tom Veiga, intérprete do Louro José. A apresentadora postou uma sequência de fotos na qual interage tanto com o ator quanto com o fantoche em diversas gravações do Mais Você. Eles trabalharam juntos ao longo de mais de vinte anos.

    “Perdi meu parceiro de todo dia, meu amigo, meu filho. O Tom era um menino de sorriso solto, sempre alegre, com um humor único e talentoso demais. A fragilidade da vida nos pegou mais uma vez de surpresa e me deixou completamente sem chão. O momento agora é de oração”, escreveu a apresentadora.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Urgente! Ator intérprete de Louro José é encontrado morto

    O ator Tom Veiga, conhecido por interpretar o famoso Louro José nas manhãs da TV Globo, ao lado da apresentadora Ana Maria Braga, morreu neste domingo (1/11), no Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo G1.

    Tom, que esteve internado recentemente, participava do Mais Você e mantinha amizade com Ana Maria. A causa da morte ainda não foi informada.

    Metrópoles

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Morre por complicações da Covid-19, o ex-prefeito de Zé Doca, Francisco Barroso

    O falecimento ocorreu na manhã de hoje, 02/09, no Hospital Carlos Macieira, em São  Luís. Barroso estava em Zé Doca acometido pelo novo coronavírus, e quando o quadro se agravou foi transferido para a capital.

    A família já levou o corpo para a cidade que Barroso foi prefeito, além de ter sido deputado estadual. Líder político receberá homenagens póstumas na cidade, através de carreata para o último adeus ao maior político  daquela região.

    O corpo, após percorrer Zé Doca em carro funerário, com toda a segurança, será enterrado no povoado do Josias, ainda hoje.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Kleber Moreira, um baluarte da advocacia!

    Por Carlos Madeira

    Com imensa tristeza, registro o falecimento do meu amigo Kleber Moreira.
    Conheci Kleber Moreira quando ainda estava na Faculdade; fui colega do seu filho Kleber, que morreu muito moço…
    Depois, estagiando com o Prof. Pedro Leonel, no Edifício Colonial, na Rua do Sol, passamos a ter uma ótima conivência; ele, generoso, ensinou a gerações a arte e a ciência da advocacia.

    Como Juiz Federal, recebi o Dr. Kleber Moreira em meu gabinete por várias vezes; ele sempre educado, cuidava dos seus processos com o olhar ético dos bons advogados. Olhar de magistrado, com sentimento de Justiça!
    Com a morte de Dr. Kleber Moreira, a advocacia do Maranhão perde um dos seus maiores baluartes, um formador de líderes, um homem probo, um combatente leal; eu perco um grande amigo, um grande mestre.

    Mais uma vez, como aconteceu com Pedro Leonel – seu grande amigo – minha alma chora!
    Meu amigo Eduardo Moreira e todos os filhos do mestre Kleber Moreira saberão cuidar do seu legado e continuarão a luta árdua da boa advocacia.

    O céu está em festa para a chegada de um homem bom!

    José Carlos Madeira

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Morre em São Paulo, o advogado Kleber Moreira

    Por Zeca Soares

    O advogado Kléber Moreira, de 89 anos, morreu na noite desta segunda-feira (24), em São Paulo, vítima de pneumonia.

    Com 65 cinco anos dedicados a advocacia, o decano da Ordem dos Advogados do Brasil, no Maranhão era o advogado com maior tempo de atividade no estado.

    Kleber Moreira nasceu no dia 8 de janeiro de 1931,no município de Penalva e se formou em Direito pela Faculdade de Direito de São Luís. Atuou como conselheiro federal de 1983 a 1984 e como conselheiro seccional por mais de 30 anos. Na OAB, Kleber Moreira também presidiu o Tribunal de Ética e Disciplina do Conselho Seccional do Maranhão, de 1995 ao ano 2000.

    Além de contribuir para a história da entidade máxima da advocacia no Brasil, Kleber Moreira foi o primeiro presidente do Instituto dos Advogados do Maranhão; membro fundador do Instituto Maranhense de Estudos de Direito Tributário; tem integrado (por indicação da OAB-MA) comissões de concursos para ingresso na magistratura, promovidos pelo Tribunal de Justiça do Estado e pelo Tribunal Regional do Trabalho da 16ª Região. Além disso, o advogado maranhense foi homenageado pelo Conselho Seccional da OAB do Maranhão pela relevância de sua atividade profissional.

    Kleber Moreira deixa a esposa Benita Motta Leal Moreira e os filhos Eduardo José Leal Moreira, Iza Moreira Lopes e Fernando Moreira.

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.