José Augusto Oliveira, reito da UemaJosé Augusto Oliveira, reito da Uema

A comissão eleitoral da Uema recebeu agora a pouco das mãos do Oficial de Justiça a decisão da desembargadora Maria das Graças Duarte cassando a decisão da colega Nelma Sarney que havia mantido a candidatura do atual reitor, José Augusto Oliveira.

A eleição transcorre normalmente desde a manhã de hoje e só acaba às 21h . Com a decidão, os votos dados ao reitor serão nulos de pleno direito.

A desembargadora Maria das Graças Duarte derrubou a decisão  porque  Nelma Sarney  acatou o pedido dos advogados de José Agusto Oliveira fora do seu plantão.

Anteriormente, havia uma decisão dada pela juiza Luzia Medeiros Nepomuceno, da Primeira Vara da Fazenda Pública cassando a candidatura do reitor porque ele estaria concorrendo pela terceira vez ao cargo.

Oliveira substitiu ao ex-reitor Waldir Maranhão que se elegeu deputado federal em 2002. Nove meses depois ele fora reeleito para o mesmo cargo.

O pedido para que a candidatura de Oliveira prosseguisse deu entrada no fórum às 4;30 da madrugada de ontem, exatamente no plantão de Nelma Sarney, que só cassou a decisão da juiza no mesmo dia, mas  já fora do seu plantão.

O processo voltou a ser redistribuído ontem pela tarde e caiu nas mãos de desembargadora Maria das Graças Duarte, que indefiriu na inicial  porque não cabe mandado de segurança conta atos de juiz quando  há outras forma de recursos ordinários previstos em lei.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O candidato a prefeito de São Luís, Dr. Yglésio (PRTB), recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral do ...
Candidata a prefeita de Itinga do Maranhão, Vete Botelho ganha força e protagonismo com o apoio ...
Um princípio de incêndio foi registrado, na madrugada desta quarta-feira (2), o terceiro andar da maternidade ...
Uma pesquisa de intenção de votos realizada pela Absoluta Pesquisas sob o registro MA-01675/2024 confirma o ...
Grupo criminoso oferecia até R$ 40 mil para que candidatos desistissem do pleito Caxias/MA. A Polícia Federal ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.