Não se trata de descaso, mas de esculhambação. No meu bairro, Recanto dos Vinhais, faltou energia elétrica, ao menos na Rua Projetada, antes do rompimento do novo ano, e voltou às 3h da madrugada.

Um amigo que mora no Vinhais me liga para dizer que há 38 horas o bairro permanece na escuridão. Outro do São Cristovão pede que denuncie a Cemar. Ele tem um comércio e teve todo o estoque estragado. Leve, amigo, a Cemar na Justiça.

A Cemar tem coinciência de que a cada início do período inverno é preciso lavar a rede para evitar transtornos. Não o faz por pura maldade ou descaso. Esculhambação, na verdade.

Foram 16 bairros que ficaram sem energia elétrica na passagem do ano. Um novo ano de repleta escuridão. Foi o que proporcionou a Cemar.

Os proprietário da Cemar, um famigerado grupo baiano, não está nem aí para nossas lamentações. O Governo do Estado, que já foi dono da Cemar, é cumplice na molecagem.

O Ministério Público do Maranhão é cego. Não enxerga nada que prejudique a popullação. A depender do MP, a escuridão será nossa luz. E a Cemar a melhor da categoria energética.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em uma demonstração de força e apoio popular, mais de 15 mil pessoas tomaram as ruas ...
A candidata à prefeitura de Axixá, Roberta Maria Gonçalves Barreto (MDB), de 45 anos, registrou um ...
A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), ...
Unesco divulgou relatório, em julho deste ano, no qual chama a atenção para os possíveis prejuízos ...
O deputado estadual Glalbert Cutrim esteve em Sucupira do Riachão para reafirmar seu apoio à candidatura ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.