Brasil ultrapassou a marca de 100 acidentes aeronáuticos ocorridos em 2009 na aviação civil

SÃO PAULO – O Comando da Aeronáutica informou neste domingo, 27, que uma equipe do Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), com sede em Belém, chegou a Carolina, cidade maranhense onde foi encontrado o helicóptero Robinson R-44 que estava desaparecido desde o último dia 23. Os militares vão investigar os fatores que contribuíram para a ocorrência do acidente.Segundo a Aeronáutica, com essa ocorrência, o Brasil ultrapassou a marca de 100 acidentes aeronáuticos ocorridos em 2009 na aviação civil.

O helicóptero, de prefixo PR-VVC, foi localizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) a 23 quilômetros de Carolina às 11h. Os dois tripulantes morreram e seus corpos estão sob responsabilidade das autoridades policiais do Maranhão.

Os destroços do equipamento vão ficar à disposição do proprietário depois das investigações, que não têm prazo para conclusão. Estiveram envolvidas nas buscas três aeronaves – uma oriunda de Belém e duas, de Campo Grande – que sobrevoaram a região onde ocorreu o último contato da tripulação por mais de 30 horas. No total, 30 militares participaram da operação.

Com informações do Jornal O Estado de São Paulo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em uma demonstração de força e apoio popular, mais de 15 mil pessoas tomaram as ruas ...
A candidata à prefeitura de Axixá, Roberta Maria Gonçalves Barreto (MDB), de 45 anos, registrou um ...
A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), ...
Unesco divulgou relatório, em julho deste ano, no qual chama a atenção para os possíveis prejuízos ...
O deputado estadual Glalbert Cutrim esteve em Sucupira do Riachão para reafirmar seu apoio à candidatura ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.