O corregedor da Câmara, deputado ACM Neto (DEM-BA), afirmou nesta terça-feira (24) que não há prazo para o julgamento de deputados suspeitos de uso irregular de verba indenizatória. Reportagens do jornal “Folha de São Paulo” mostraram que 25 deputados apresentaram notas frias para comprovar gastos e outros sete usaram os recursos para fazer campanha eleitoral.

ACM Neto ainda não recebeu oficialmente do presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), o pedido de investigação, mas já antecipou que o caso não tem como ter rapidez. Ele destacou ter apenas dois servidores a sua disposição na sua corregedoria e que poderá contar com no máximo mais dois na investigação.

“Não me peçam prazo. Na corregedoria eu tenho só dois servidores e talvez tenha o reforço de mais dois. É muita coisa para ser analisada só por quatro ou cinco pessoas”, disse o deputado do DEM.

Ele ressaltou que a intenção é analisar individualmente cada caso e verificar se houve envolvimento dos parlamentares nas irregularidades denunciadas. Devido ao grande volume, ele pretende fazer uma triagem para verificar quais casos são os mais graves.

“A gente vai fazer tudo com o maior cuidado para não negligenciar o que tem de ser feito ou prejulgar alguém”, afirmou ACM Neto.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A candidata à prefeitura de Axixá, Roberta Maria Gonçalves Barreto (MDB), de 45 anos, registrou um ...
A Polícia Civil do Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo de Cargas (DCRC/SEIC), ...
Unesco divulgou relatório, em julho deste ano, no qual chama a atenção para os possíveis prejuízos ...
O deputado estadual Glalbert Cutrim esteve em Sucupira do Riachão para reafirmar seu apoio à candidatura ...
Na madrugada desta sexta-feira, 20, quatro pessoas foram encontradas mortas em uma residência no bairro Santana, ...
O prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, caminha para conseguir a reeleição no município de Tuntum. Pesquisa ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.