O senador Flavio Arns (PT-PR) fez discurso no plenário do Senado nesta quinta-feira para anunciar a sua decisão de deixar o PT. Arns leu carta direcionada ao presidente do Diretório do PT no Paraná, André Franco Passos, para listar os motivos que o levaram a deixar a legenda.

“Venho comunicar o meu desligamento das fileiras do PT, pedindo que este seja formalizado internamente, ao tempo em que enalteço o trabalho da militância responsável pela construção desse partido, cujo respeito aos princípios que o fundamentaram poderia ter estabelecido uma nova maneira de se fazer política no país”, disse Arns.

O senador apontou como um dos motivos para deixar a legenda a orientação do PT para que os seus integrantes votassem a favor do arquivamento das denúncias contra o senador José Sarney (PMDB-AP) no Conselho de Ética do Senado.

“A atitude do Partido dos Trabalhadores, que orientou senadores a votarem pelo arquivamento das representações, foi flagrante distanciamento e violação aos princípios e diretrizes que sempre nortearam o ideal do partido”, disse.

Segundo o parlamentar, o PT “ignorou documento assinado por todos os senadores da bancada do PT que requeriam a apuração e investigação das denúncias encaminhadas ao Conselho de Ética”.

Arns afirmou que também tomou a decisão ao perceber que foi “discriminado” dentro da legenda, uma vez que era filiado ao PSDB antes de chegar ao PT. O senador citou a “discriminação” à sua pessoa e ao seu mandato manifestada por “membros do PT”, incluindo o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O senador disse, ainda, que deixa o PT para manter a lealdade às entidades sociais e o seu compromisso com o povo paranaense. “Compromisso esse em consonância com as bandeiras originais do partido, as quais propugnam a defesa intransigente do comportamento ético no trato da coisa pública como condição básica para o exercício do mandato”, afirmou.

Arns disse que vai ingressar amanhã com o pedido de desfiliação do partido junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Paraná.

Com informações da Folha Online


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A Polícia Civil do Maranhão, através da Superintendência Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa ...
Pessoas ligadas ao clã Amovelar, em anonimato, contaram que o grupo liderado pelo Velho Luís, pretende ...
O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB), declarou apoio ao prefeito de São Benedito do Rio ...
A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ), órgão máximo do Ministério Público, instaurou inquérito criminal contra o ...
A pedido do deputado estadual Glaubert Cutrim, o governador Carlos Brandão anunciou obras importantes para a ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.