O prefeito de São Luís, João Castelo, recebeu o prêmio de “Prefeito Inovador”, em Brasília e ficou entusiasmado. Saiu da toca e bai botar pra quebrar, ou melhor, começar a governar.

E, como todo inovador, realizar grandes obras. São projetos que resultarão na melhoria da qualidade de vida da população, como faz questão de divulgar a assessoria da prefeitura da capital.

A primeira delas, essencial para o salto de qualidade, será o Centro Administrativo da Prefeitura de São Luís, para abrigar três secretarias e o gabinete do prefeito.

Não se sabe ainda a soma do dinheiro que será gasto nesta monumental obra, com a reforma total do antigo BEM da rua do Egito, que atenderá as necessidades básicas e promordiais das comunidades carentes da ilha. Uma inovação. Ou melhor: uma revolução.

Depois disso, a extensão da avenida Litorânea para chegar até ao Olho D`água, bairro onde o prefeito tem residência que está sendo reformada. Economizará tempo para se dedicar mais ao povo da capital e gastará menos combustível para melhor empregar os recursos públicos, em obras.

O elenco de grandes obras é extenso e volumoso. Só mesmo um grande inovador é capaz. Segundo o eufórico e também inovador secretário de Urbanismo e Habitação, Domingos Brito, “em 400 anos, a cidade de São Luís nunca tinha visto a execução de grandes obras realizadas pelo próprio município”. Nem eu, com 50 anos.

A propósito, cadê as obras? João Castelo pode estar ficando surdo. Cego, ao que saiba, não! Mas de qualquer forma, São Luís precisa de grandes obras que lhe modifique essa aparência de zona rural. Queremos uma cidade cosmopolita, uma metropole.

Aí, numa terceira ou quarta etapa, o prefeito inovará no feijão com arroz, não o do Bom Preço. Ergueirá uma operação tapa buracos (buracos erguidos?) na periferia da cidade para que todos possam andar sem tropeçar ou cair e que os carros andem em tapetes.

Resta apenas combinar com São Pedro para que retarde as chuvas do próximo inverno e que as águas sejam menos rigorosas. Se tudo der certo, agora vai.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Evento deve movimentar a economia local com estrutura de ponta, segurança e grandes atrações, como Ivete ...
O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Carolina, acionou o Judiciário, ...
A Promotoria de Justiça de São Mateus, com atribuição eleitoral, instaurou um Procedimento Preparatório Eleitoral para ...
O Ministério Público Estadual instaurou inquérito civil por supostas contratações irregulares no município de Magalhães de ...
No interior do veiculo, havia duas crianças menores de cinco anos, que não utilizavam qualquer dispositivo ...
Operação NONSENSE investiga grupo criminoso por inflar matrículas no EducaCenso para desviar quase R$ 200 milhões ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.